Topo

Bruninho admite: 'não lembro de já termos começado tão mal na Liga'

Bruninho lamenta durante partida em que Brasil foi derrotado por 3 sets a 2 pelo Canadá - Divulgação/FIVB
Bruninho lamenta durante partida em que Brasil foi derrotado por 3 sets a 2 pelo Canadá Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

20/05/2012 08h47

O Brasil sofreu neste sábado sua segunda derrota em duas partidas na Liga Mundial de vôlei. A seleção masculina, comandada por Bernardinho, enfrentou o Canadá e perdeu na casa dos rivais em partida de cinco sets. O levantador Bruninho admitiu que o início não tem sido nada bom para o time, mas ainda confia na recuperação.

“Não me lembro de termos começado tão mal na Liga Mundial”, afirmou ele, que começou na reserva, com Ricardinho em quadra no início. “Esse é um time novo e estamos tentando fazer o melhor. Sabemos que temos condições de jogar mais e precisamos vencer para alcançar o objetivo que é estar em Sofia (na fase final da competição).”

O Brasil volta a quadra neste domingo, às 17h (de Brasília), em confronto contra a Finlândia.

“A derrota ensina e leva a entender os erros e acertos. Temos um time com jogadores veteranos e jovens e que tem que seguir trabalhando e lutando. Está mais difícil depois dessas duas derrotas, mas ainda é possível. E, para que isso aconteça, uma vitória contra a Finlândia é fundamental”, disse Bernardinho, que utilizou todos os 12 jogadores disponíveis, como forma de testar novos talentos.

Segundo o técnico, os finlandeses vivem momento parecido com o Brasil e chegam sem algumas peças importantes. “Mas a responsabilidade está toda do nosso lado. Os times jogam leves e soltos contra o Brasil”, concluiu o técnico Bernardinho.