Topo

Time de Bernardinho desiste de Paula Pequeno e se aproxima de estrela da seleção americana

Logan Tom, de 30 anos, é considerada uma das melhores ponteiras do mundo - FIVB/Divulgação
Logan Tom, de 30 anos, é considerada uma das melhores ponteiras do mundo Imagem: FIVB/Divulgação

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

02/06/2012 06h00

Depois de acertar a contratação da oposto canadense Sarah Pavan, para repôr a perda de Sheilla, que se transferiu para o Sollys/Nestlé, a Unilever caminha a passos largos para acertar com outra estrangeira, de bem mais impacto. Trata-se da estrela americana Logan Tom, titular da seleção dos Estados Unidos e considerada uma das melhores do mundo em sua posição.

A experiente atleta, de 30 anos, é o desejo do técnico Bernardinho para substituir Mari, que não renovou contrato. Harry Bollmann, supervisor da Unilever, afirmou ao UOL Esporte que as tratativas ainda seguem, e que vê como "boas" as chances da americana acertar. "O desejo é das duas partes", limitou-se a dizer o dirigente.

Enquanto se aproxima de Logan Tom, a Unilever desistiu da contratação de Paula Pequeno, que também é ponteira. A atleta da seleção brasileira disputou as duas últimas Superligas pelo Vôlei Futuro, e ainda não definiu o seu destino para a próxima temporada - a equipe de Araçatuba ainda não divulgou seu planejamento e nem se terá time. Segundo Bollmann, a chance de negócio com Paula, hoje, é "zero".

Para as pontas, a equipe carioca conta com Natália e Regiane, que renovaram contrato, além da jovem Gabi, de só 17 anos e que chega como promessa. A confiança do acerto com Tom é tão grande que a diretoria da Unilever sequer pensa em outro nome para a posição. Uma pessoa ligada à comissão técnica revelou à reportagem que "seria surpreendente se ela [Logan Tom] não assinasse)". A jogadora tem propostas do Azerbaijão e, por isso, ainda não assinou com o time do Rio.

A americana atuou na última temporada pelo Fenerbahce, da Turquia, onde conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa, comandada por José Roberto Guimarães. Caso a negociação seja concluída, esta seria a segunda passagem da atleta pelo Brasil. Em 2003, ela atuou pelo MRV/Minas e costuma dizer que tem muito carinho pelo país. 

Enquanto acerta detalhes com Logan Tom, de 1,85m, a Unilever finalizou nesta sexta-feira as tratativas com Sarah Pavan. A canadense foi vice-campeã italiana pelo Villa Cortese, torneio do qual foi a maior pontuadora, com 549 acertos.

Em sua página no Twitter, Sarah confirmou a transferência para a equipe carioca. "É oficial! Estou indo para o Brasil para a próxima temporada jogar pela Unilever. Estou ansiosa por essa nova aventura!", postou. A diretoria da equipe confirmou a chegada da atleta.