Topo

Jogadoras minimizam rivalidade com Zé Roberto na Superliga: "Rival como outro qualquer"

Thaísa e Fernanda Garay participam de coletiva na apresentação do Sollys/Nestlé - FABIO RUBINATO/AGF
Thaísa e Fernanda Garay participam de coletiva na apresentação do Sollys/Nestlé Imagem: FABIO RUBINATO/AGF

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

29/08/2012 19h11

A Superliga 2012/2013, ainda sem data para começar, marcará o retorno de José Roberto Guimarães ao vôlei brasileiro após quase sete anos no exterior - ele assumiu o comando do Amil Vôlei, de Campinas. Mais do que isso, protagonizará o encontro do técnico com várias de suas comandadas na seleção brasileira, que conquistou recentemente o bicampeonato olímpico. Mas, se depender de Sheilla, o jogo será como qualquer outro.

"Ele é um rival como outro qualquer para a gente. Nos jogos, dentro de quadra, ele vai querer ganhar da gente, mas a gente vai querer ganhar dele também. É normal, faz parte do esporte. Vamos para vencer", afirmou a oposto, que foi apresentada nesta quarta-feira pelo Sollys/Nestlé, sua nova equipe.

No comando da seleção desde 2003, Zé Roberto conhece bem as atletas que enfrentará na temporada, a começar pelo Campeonato Paulista. O primeiro dos encontros dele com suas 'ex-comandadas' será no dia 12 de setembro, em Osasco. Na ocasião, ele enfrentará cinco atletas que estiveram em Londres: Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Thaísa e Adenízia. Além delas, a equipe paulista também conta com Camila Brait e Fabíola, que não participaram da Olimpíada mas frequentemente integram a seleção.

Para a central Thaísa, destaque do Brasil na competição, os duelos com a equipe recém-criada de Campinas devem ser complicados, muito por causa do amplo conhecimento do técnico rival das atletas do Sollys.

"Nós estamos preparadas para enfrentá-las, mas vai ser um jogo difícil porque ele conhece um pouquinho de cada jogadora nossa. Não vamos poder vacilar, errar e ser previsíveis nas jogadas. E ainda temos que pensar uma maneira de anular as jogadas delas também", declarou a 'gigante', de 1,96m.