Topo

Desejo de ser mãe faz Larissa marcar fim da parceria com Juliana para o fim do ano

Larissa (esq) e Juliana conquistaram diversos títulos ao longo dos nove anos de parceria - FIVB
Larissa (esq) e Juliana conquistaram diversos títulos ao longo dos nove anos de parceria Imagem: FIVB

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

08/10/2012 19h18

Uma das parcerias mais vitoriosas do vôlei de praia mundial já tem data prevista para terminar. Juliana e Larissa, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, encerrarão a dupla no fim deste ano. O UOL Esporte apurou com pessoas próximas a elas que, além da relação desgastada pelos nove anos juntas, Larissa quer ser mãe em breve, e por isso se afastará das quadras de areia.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da dupla disse "ainda não ter a confirmação" do fim da parceria. Elas estão juntas desde 2004. Naquele ano, elas sagraram-se vice-campeãs mundiais e começaram a trilhar uma trajetória de sucesso, que culminaria na medalha de bronze em Londres, na primeira Olimpíada que disputaram juntas.

Larissa vinha estudando a possibilidade de se afastar temporariamente do Circuito há algum tempo. A decisão foi tomada definitivamente após a Olimpíada. Aos 30 anos, ela não mostrou-se disposta a esperar mais quatro (duração de um ciclo olímpico) para ser mãe. Publicamente, nenhuma das duas confirma a informação. Mas ambas já preparam o terreno para o fim da dupla pentacampeã do Circuito Mundial. Em 2010, elas também foram campeãs do Campeonato Mundial, na Itália. 

Além das inúmeras conquistas, a parceria ficou marcada também por muitas discussões em quadra. Larissa foi flagrada pelas câmeras diversas vezes sendo ríspida com a companheira. Na semifinal da Olimpíada, as duas bateram boca na partida em que foram derrotadas e perderam a chance de brigar pelo ouro. Na oportunidade, Larissa afirmou que Juliana estava "fora do jogo". 

Sem Larissa, Juliana já começou a se mexer pensando no futuro, e conversou com Maria Elisa, atual parceira de Talita, para as duas se juntarem a partir de janeiro de 2013. Maria Elisa ainda não respondeu oficialmente, mas a tendência é que ela aceite se juntar à medalhista olímpica.