Topo

Miss do vôlei dá tempo na carreira por foco em casamento e projetos

Do UOL, em São Paulo

27/09/2013 06h00

A Superliga feminina 2013/2014 terá um ‘desfalque’ importante no quesito beleza. Luciane Escouto, que ficou conhecida como “Miss do vôlei”, recusou duas propostas e resolveu dar um tempo na carreira na temporada. A competição começa nesta sexta-feira.

Aos 26 anos, a meio de rede tem utilizado os últimos meses para focar nos preparativos de seu casamento, que será realizado em maio do ano que vem. Além disso, parte do tempo é destinada também a projetos pessoais, que ela ainda não revela quais são.

“Conversei com dois times, mas não conseguimos acertar. Do jeito que eu queria não deu certo. Decidi dar uma freada, vou focar no meu casamento, em todos os preparativos, e em alguns projetos pessoais no Sul. Estou pesquisando, conversando com fornecedores... Quero tudo lindo, é o sonho de toda mulher”, afirmou a atleta.

No primeiro semestre deste ano, Luciane foi campeã da Superliga com a Unilever, mas não pôde participar da final, já que na véspera ela disputou o concurso Miss Mundo Brasil e ficou em quinto lugar. Depois, ficou no Sul (ela é gaúcha) enquanto negociava com algumas equipes. Diante das dificuldades de acerto, preferiu dar o tempo.

Eleita a mais bela gaúcha em 2011, Luciane subirá ao altar no dia 3 de maio e trocará alianças com o noivo, o fisioterapeuta Alison Monteiro, com quem está junto há mais de três anos. O noivado aconteceu há quatro meses. 

Os tais projetos, a Miss não revela e diz que as novidades serão divulgadas apenas em 2014. Mas ela admite que eles podem fazer com que ela nem volte mais a jogar vôlei. "Provavelmente eu vou gostar muito (risos). Por isso, de verdade, não sei se volto a jogar. Mas vamos esperar, ainda é cedo. E se eu não voltar, posso falar que fechei minha vida no voleibol com chave de ouro, campeã, com o Bernardinho", declarou.

Enquanto ainda não divulga no que vai se envolver em breve, Luciane corre atrás de tudo de seu casamento. Com a liberdade para decidir os detalhes, a noiva assumiu o controle e tem tido cuidado com cada escolha. 

"O noivo deixou nas minhas mãos, falou para eu fazer o que quiser. Ele sabe que eu sempre sonhei muito com casamento, vai ser meu momento, e ele sabe que eu vou fazer o meu melhor, decidir muito bem. Ele deixou tudo comigo. Ele está dando muita força, mas a decisão é minha. Eu não pretendo casar de novo, é uma vez só na vida. Estou pesquisando direitinho para ficar tudo legal (risos)", declarou.