Topo

Talita e Taiana vencem Circuito Mundial de vôlei de praia com antecedência

Taiana vibra na final do Grand Slam de Berlim, uma das cinco etapas vencidas pela dupla este ano - Divulgação/CBV
Taiana vibra na final do Grand Slam de Berlim, uma das cinco etapas vencidas pela dupla este ano Imagem: Divulgação/CBV

Do UOL, em São Paulo

30/11/2013 11h44

As brasileiras Talita e Taiana foram confirmadas campeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia neste fim de semana. A dupla levou o troféu do torneio com uma semana de antecedência depois que as alemãs Semmler e Holtwick desistiram de um campeonato na cidade francesa de Montpellier. Com apenas 500 pontos em disputa e uma vantagem de 736 pontos para as segundas colocadas, Talita e Taiana não podem mais ser alcançadas. 

A próxima etapa do circuito mundial será disputada entre 11 e 15 de dezembro em Durban, na África do Sul. O primeiro título do Circuito Mundial conquistado por Talita e Taiana manteve a hegemonia brasileira na competição. Duplas do Brasil conquistaram 19 de 22 edições do torneio internacional. 

"Sempre desejei, acreditei, busquei e me dediquei para conquistar esse título. Assim as coisas foram acontecendo. É um momento muito especial na minha vida e na minha carreira. Estou feliz demais, emocionada mesmo. Formamos esse time no início do ano para ser vencedor, e acredito que tudo isso está acontecendo por nos entregarmos por inteiro. Sempre confiamos muito em nós e na equipe que formamos", comemorou Taiana.

Nas 11 etapas do Circuito Mundial disputadas até agora, a dupla campeã ganhou cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A vitória mais importante, segundo Taiana, foi justamente contra Semmler e Holtwick, nas finais do Grand Slam de Berlim, na Alemanha, casa das adversárias. Talita e Taiana começara a jogar juntas no fim do ano passado. Desde então, acumulam 86 vitórias em 107 partidas.