Topo

Clássico em MG tem briga, expulsões e torcedor retirado. E não é futebol

Leal ataca bola enquanto Henrique tenta bloqueio no clássico entre Minas e Cruzeiro - Alexandre Arruda/CBV
Leal ataca bola enquanto Henrique tenta bloqueio no clássico entre Minas e Cruzeiro Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL, em São Paulo

11/02/2014 22h29Atualizada em 28/02/2014 14h29

O clássico desta terça-feira entre Vivo Minas e Sada Cruzeiro pela Superliga masculina de vôlei teve momentos de futebol. A grande rivalidade entre as duas equipes, ambas de Minas, chegou a limites extremos no segundo set, quando uma grande confusão em quadra promoveu um festival de cartões vermelhos para os dois lados e até a exclusão de um atleta. No final, melhor para o time de Belo Horizonte, que venceu por 3 sets a 2, parciais de 16-21, 21-18, 11-21, 21-17 e 15-13.

Tudo começou após um ataque do cubano Leal, do Cruzeiro, que provocou os rivais com uma encarada ao marcar um ponto. Não satisfeito com a atitude do adversário, Henrique, um dos líderes da tradicional equipe da capital e ex-jogador da seleção brasileira, foi até a rede tirar satisfações e acabou sendo empurrado. Pela indisciplina, o cubano foi desqualificado da partida.

No entanto, a confusão não parou entre os jogadores. Os treinadores Marcelo Mendez, do Cruzeiro, e Ricardo Picinin, do Minas, também começaram a bater boca e receberam o vermelho, que valeu um ponto para cada equipe e não excluiu os técnicos do duelo.

Quem também se envolveu na confusão foi a mulher do cubano. Nas arquibancadas do jogo, ela estava com o filho do atleta no colo e discutiu com alguns torcedores, sendo até retirada do espaço e levada ao vestiário.

Segundo o canal Sportv, um torcedor mais entusiasmado com a confusão também acabou sendo retirado pela polícia do ginásio do Minas, local em que os times disputavam o clássico.

Depois da expulsão, Leal foi para o vestiário, trocou de roupa e voltou no set seguinte direto para as arquibancadas, mesmo contrariando o regulamento oficial da Superliga. Sua mulher também reapareceu. E o cubano foi bem recebido pelos torcedores do Cruzeiro que gritaram o seu nome ignorando que o ginásio era do adversário.

A exclusão de um de seus jogadores não tirou totalmente o foco do Sada Cruzeiro, que já tinha vencido o primeiro set e ainda deu uma lavada no terceiro, mas acabou ajudando o Minas. O time da casa venceu o set da briga e depois mais duas parciais, sacramentando seu triunfo de virada no clássico.