Topo

Jogo da Superliga de Vôlei é paralisado por causa de início de incêndio

Incêndio Superliga  - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Funcionário subiu ao teto do ginásio com uma escada
Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 19h11Atualizada em 01/02/2016 21h20

O jogo entre São Caetano e Bauru, pela Superliga de Vôlei, nesta segunda-feira (01), foi paralisado por conta de um princípio de incêndio no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano. Depois de quase 30 minutos, a partida foi retomada. Após o início conturbado por causa do acontecimento fora de quadra, o time da casa fechou o placar com vitória por 3 sets a 2. 

O jogo foi interrompido ainda no primeiro set, quando Bauru vencia por 22 a 21. Um funcionário do local precisou subir até o teto do ginásio, próximo aos refletores, onde o fogo começou e era visto de longe. Com um extintor de incêndio, a situação foi normalizada. O Corpo de Bombeiros chegou depois, quando o não havia mais fogo. 

"É um acidente normal, os reatores sofreram superaquecimento. Foi no reator. Desligamos o cabo de força, vamos analisar o problema. Vamos averiguar todos os refletores durante a semana. Não haverá problemas. Vamos trocar com lâmpada led para não ter mais esse problema. Isso não é procedimento, mas na hora da reação é imediata, foi emotiva para não pegar fogo no ginásio. É mesma coisa quando acontece um acidente de carro e não pode pegar a pessoa de qualquer jeito e acaba pegando para salvar a pessoa”, explicou o secretário de esportes de São Caetano, Severo Neto, ao SporTV.  

Apesar disso, as equipes ainda precisaram esperar mais tempo até que o jogo fosse retomado por conta da sujeira que ficou na quadra provocada pelo extintor de incêndio.  

"Nunca passei por essa situação. Foi um susto. Acontece, não é só em São Caetano", disse Érica, do Bauru, ao SporTV. A jogadora ainda explicou que o árbitro disse que a partida ficaria parada por mais 15 minutos, pelo menos. 

"O pó escorrega, com certeza. Tem que esperar limpar tudo direitinho. Podemos acabar nos machucando com esse pozinho no chão. Continuamos com aquecimento, tem que se manter aquecido e concentrado. Viemos para esse jogo difícil. Vai durar pelo menos mais 15-20 minutos a paralisação. Temos todos que ajudar a limpar, até nós mesmas (risos)", completou Érika.