Topo

Ex-levantador lembra quando 95 mil pessoas viram jogo de vôlei no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 08h19

Membro da "geração de prata" do vôlei masculino brasileiro, o ex-levantador William lembrou do dia em que a seleção jogou para 95 mil pessoas no Maracanã. Em um amistoso batizado de “O Grande Desafio de Vôlei”, o Brasil enfrentou a União Soviética no tradicional palco das partidas de futebol.

“A semana inteira só se falou disso. Na praia tinha aquele negócio de ‘faltam 10 dias’”, lembrou, em entrevista ao projeto Esporte (ponto final).

“Estávamos acostumados a jogar para 15, 20 mil pessoas, que era o que cabia no Maracanãzinho e no Mineirinho. No caminho, ficávamos pensando que ia ser um fiasco, porque se tivesse 20 mil pessoas, que era o público que estávamos acostumados, não ia ficar bacana no Maracanã”.

O amistoso aconteceu no dia 26 de julho de 1983. Com o time base que conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de 1982, a seleção brasileira venceu a União Soviética por 3 sets a 1. O público na ocasião foi de 95.887 pagantes.

“Quando a gente começou a chegar perto do Maracanã, estava um trânsito, uma loucura. E olha que a gente jogou cedo. Era uma loucura, parecia um Fla-Flu”, conta William.

Para ver outros trechos da entrevista com William, em que ele fala sobre os escolhidos, CLIQUE AQUI.

Todos os vídeos aqui publicados fazem parte do Esporte (ponto final), um canal que conta as histórias mais marcantes do esporte na visão de seus protagonistas, os próprios atletas. Saiba mais nos endereços: www.youtube.com/esportepontofinal ewww.facebook.com/esportepontofinal."