Topo

Auxiliar do Bauru critica Bernardinho após briga: "virou dono do vôlei"

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

21/01/2017 04h00

Fabiano Kwiek, auxiliar do Genter Bauru, entrou em rota de atrito com Bernardinho, técnico do Rexona/Sesc, no confronto das equipes pela Superliga. Um dia depois da confusão, com a cabeça mais tranquila, o auxiliar reafirmou sua postura em quadra e ainda detonou o treinador do time carioca: "virou dono do vôlei".

Em conversa com o UOL Esporte, Fabiano explicou porque teve o comportamento explosivo dentro de quadra que lhe rendeu um cartão vermelho.

"O Bernardo começou a xingar meu irmão de filho da p... no segundo set, só que ele fala para dentro e escondido para fugir das câmeras e da arbitragem , só que nós estamos nesse meio há um bom tempo e já conhecemos como ele faz. Depois, ele começou a reclamar o tempo todo da arbitragem e eu pedi para ele parar. Foi quando ele foi até a linha que divide a quadra e me mandou tomar no c... Eu levantei e fui para responder para ele, houve um tumulto, os dois se xingando e as meninas separando", falou Fabiano.

Essa confusão aconteceu no terceiro set da partida, o que rendeu um cartão vermelho apenas para o auxiliar de Marcos Kwiek, técnico do Bauru. Depois do término do jogo, eles voltaram a ter um atrito, quando Bernardinho se recusou a cumprimentar o rival.

"No final do jogo, fui apertar sua mão, ele tirou a mão e não me cumprimentou. Eu parei, falei que isso não se fazia e ele me xingou novamente de mau-caráter. Eu respondi dizendo que ele era louco", disse.

"O problema disso tudo é que apenas eu tomei um cartão vermelho, a arbitragem viu toda a confusão, viu ele vindo na minha direção, me xingando e não tomou nenhuma atitude contra ele, sendo que ele também xingou. Mas, ele virou o dono do voleibol e acha que ninguém pode falar com ele", completou.

Questionado sobre um possível arrependimento pela confusão em que se envolveu, Fabiano garantiu que teria uma atitude semelhante. "Eu não tenho do que me arrepender, ele me xingou de filho da p... , me mandou tomar no c... E me chamou de mau-caráter", finalizou.

A assessoria de imprensa do Rexona/Sesc informou que Bernardinho não iria se pronunciar sobre a confusão ao ser procurada pela reportagem.