Topo

Finais da Liga Mundial de Vôlei serão disputadas na Arena da Baixada

Seleção de vôlei jogou para mais de 30 mil pagantes em amistoso no estádio do Atlético-PR, no ano passado - Divulgação/CBV
Seleção de vôlei jogou para mais de 30 mil pagantes em amistoso no estádio do Atlético-PR, no ano passado Imagem: Divulgação/CBV

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 13h03

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) informou nesta segunda-feira que as finais da Liga Mundial serão realizadas na Arena da Baixada, casa do Atlético-PR. Os jogos envolverão as seis melhores seleções (o Brasil tem vaga assegurada), de 4 a 8 de julho.

A escolha de um estádio de futebol para ser sede de jogos de vôlei ocorreu após a experiência bem-sucedida no ano passado, quando a CBV realizou o Desafio de Ouro neste mesmo local em comemoração à conquista da medalha dourada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O evento teve grande público, com 33 mil pagantes.

O primeiro jogo do Brasil na Liga Mundial será no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália. Neste mesmo local, a equipe verde e amarela ainda enfrenta o Irã e os donos da casa.

A segunda fase será na Bulgária contra Canadá, Polônia e Bulgária. Encerrando a etapa classificatória, a seleção brasileira irá a Córdoba, na Argentina, jogar contra os búlgaros, argentinos e sérvios.

Na próxima quinta-feira (09.03), às 15h, será realizada, no Estádio Atlético Paranaense, a entrevista coletiva de lançamento da Fase Final da Liga Mundial, com a presença de autoridades do Governo Estadual do Paraná e da Prefeitura de Curitiba, além de representantes da CBV, da Federação Paranaense de Voleibol e do Clube Atlético Paranaense. Presidente da Comissão de Atletas da FIVB, Giba representará a entidade.

Nas datas reservadas para a Liga Mundial, o Atlético-PR enfrentará a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, mas fora de casa. Dessa maneira, não haverá um conflito entre o vôlei e o futebol.