Topo

Exames confirmam lesão no ligamento do tornozelo de Thaisa

Thaisa se recupera em hospital após romper ligamentos do tornozelo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

05/04/2017 09h17

Um comunicado oficial emitido pelo Eczasibasi da Turquia confirmou lesões no ligamento e na cartilagem do tornozelo direito de Thaisa. A jogadora ficará três semanas com o pé imobilizado e depois passará por sessões de fisioterapia. Ainda não se sabe quanto tempo ela ficará afastada das quadras.

"Os exames de ressonância e tomografia computadorizada feitos nesta quarta na nossa estrela Thaisa Daher Pallesi mostram uma lesão nos ligamentos de seu tornozelo e uma lesão muito pequena em sua cartilagem. Nossa jogadora vai descansar por três semanas com o tornozelo em uma tala de gesso, e depois ela vai começar a fisioterapia com uma bota de contenção do tornozelo. Não há indicação de que ela vai precisar de cirurgia", comunicou o clube turco.

O lance aconteceu no terceiro set da partida. Thaisa sofreu a lesão quando subiu para um bloqueio quando a partida estava 15 a 10 para o seu time. Na hora que caiu, se machucou.

As atletas de ambos os times saíram de perto e colocaram a mão na cabeça, chorando.

A partida era válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões feminina. Mesmo sem a brasileira, o Eczacibasi venceu o jogo por 3 a 1, parciais de 29-31, 25-14, 27-25 e 25-23.

Na última semana, Thaisa havia revelado que estava jogando com uma lesão no joelho. A atleta chegou a dizer que passaria por uma cirurgia após a Liga dos Campeões.