Topo

Clima esquenta no fim, e Taubaté sai na frente do Sesi na semi da Superliga

Lucarelli e Murilo discutem durante semifinal da Superliga - Reprodução
Lucarelli e Murilo discutem durante semifinal da Superliga Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/04/2017 00h02

A primeira partida da semifinal entre Taubaté e Sesi terminou com os ânimos acirrados. Nesta quinta-feira (6), já no fim do jogo, Murilo e Lucarelli se desentenderam após uma marcação confusa da arbitragem e tiveram que ser contidos pelos companheiros. A confusão, no entanto, não alterou o rumo do duelo, que terminou com vitória do Taubaté por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/21).

A polêmica aconteceu no terceiro set do jogo, quando a partida estava empatada por 15 a 15. Após saque do Taubaté, Rafa, do Sesi, completou o ataque com uma largadinha, devolvendo a bola para os donos da casa. Wallace e o líbero Matheus se atrapalharam, e o Taubaté completou o ataque com quatro toques. O árbitro, no entanto, não viu, o lance seguiu e terminou com ponto para o Taubaté.

Murilo, então, partiu para reclamar com o árbitro, que, depois de consultar o segundo juiz, confirmou a marcação. Irritado com as reclamações, Lucarelli foi até a rede e discutiu com o ponteiro rival, que segurou seu braço. No fim, o árbitro puniu os dois jogadores, dando mais um ponto para cada lado.

"Coisa nossa. Coisa que acontece no jogo e fica aqui", disse Murilo ao SporTV ao fim da partida.

Já Lucarelli tentou olhar o lado da arbitragem e também fez questão de amenizar a discussão. "Não mudaria em nada o placar. "Erros acontecem. Do mesmo jeito que a gente erra, eles erram também. Não foram tendenciosos. Não foi nada de propósito, eles têm direito de errar, ninguém é maquina", explicou.
 
"O time inteiro dele veio brigar, pessoal veio me xingando... Mas fiquei tranquilo na minha, não posso deixar que eles cresçam dentro da minha casa. Não dá para deixar barato e enfiar o rabo entre as pernas. Mas é só isso. Somos amigos, é coisa do jogo, estou tranquilo. Isso não vai interferir em nada fora da quadra", completou Lucarelli.