Topo

Brasil volta a encontrar jogo de vôlei em horário de balada na Liga Mundial

Brasileiros jogaram todas as partidas às 15 horas até aqui - Divulgação/FIVB
Brasileiros jogaram todas as partidas às 15 horas até aqui Imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, em Curitiba

08/07/2017 04h00

Na trajetória em busca do ouro olímpico na Rio-2016, a seleção brasileira constantemente teve de lidar com o “horário de balada”. Isso causou diversas queixas por parte dos atletas durante a disputa da Olimpíada. Agora, na decisão da Liga Mundial, essa situação voltará a aparecer no caminho do time de Renan Dal Zotto. A decisão contra a França, neste sábado, começará apenas às 23h05. Ou seja, o duelo entrará na madrugada de domingo.

Para Bruninho, o horário vai ser melhor para jogar por não ter reflexo do sol dentro da quadra, como foi visto nos outros duelos realizados na Arena da Baixada nessa fase final da Liga Mundial. O único problema ficou por conta do frio. De acordo com a previsão, a temperatura estará por volta dos 12 graus.

“É ótimo de jogar, até mais fácil, o que vai pegar é o frio. De certa forma, a gente está se acostumando, mas amanhã vai pegar ainda mais. Vamos trazer mais apetrechos para tentar conter o frio, nada pode ser obstáculo. Cabeça só no jogo e vamos entrar com tudo. Sem coisas externas”, disse o capitão da seleção.

“Acho que vai estar mais frio, pior vai ser isso. Lado bom não vai ter claridade do dia”, concordou Wallace.

O central Lucão falou sobre a necessidade de adaptar toda a programação da equipe para não sofrer com o sono no jogo. "A gente está puxando vídeo, jantar para mais tarde justamente para dormir mais tarde. Se não, as 23 horas, o olho já dá uma pesada. Mas acredito que vai estar tudo bem", finalizou.

A decisão da final ser realizada às 23h05 foi da TV Globo, emissora que tem os direitos de transmissão. O duelo será transmitido ao vivo na programação do canal, como já aconteceu nas partidas da fase de grupos.