Topo

Dominicana fica sem ar durante Grand Prix de vôlei e sai de quadra de maca

Jogadora da República Dominicana passa mal em quadra - Reprodução/SporTV
Jogadora da República Dominicana passa mal em quadra Imagem: Reprodução/SporTV

Leandro Carneiro

Do UOL, em Curitiba

08/07/2017 18h06

A jogadora Brayelin Elizabeth Martinez, da República Dominicana, passou mal durante a partida contra o Japão, neste sábado (8), pelo Grand Prix feminino de vôlei, na Holanda, e teve que deixar a quadra de maca.

No quarto set da partida, Martinez se jogou de peito no fundo da quadra para tentar salvar uma bola, em vão. Ela se levantou, mas, segundos depois, começou a passar mal, como se não conseguisse puxar a respiração. Imediatamente, ela foi colocada no chão para receber atendimento.

Até os médicos da seleção japonesa entraram em quadra para auxiliar no atendimento, que durou cerca de 15 minutos. Martinez foi retirada consciente de quadra de maca.

Em contato com o UOL Esporte, Marcos Kwiek, técnico brasileiro da seleção republicana, disse que Martinez sentiu uma pressão no pulmão ao se jogar para salvar uma bola. Ela chegou a sentir falta de ar, mas está bem.

Martinez fez alguns exames e foi para o hotel com o restante do elenco. Ela deverá treinar e jogar neste domingo contra a Tailândia. Mesmo após perder a jogadora, as dominicanas venceram o jogo.