Topo

Público da Liga supera Atlético-PR no Brasileiro e é o 3º maior do ano

Público lotou a Arena da Baixada na final - Divulgação/FIVB
Público lotou a Arena da Baixada na final Imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, em Curitiba

09/07/2017 01h25

A Liga Mundial na Arena da Baixada chegou ao fim com sucesso de público no último dia da competição mesmo com o horário das 23 horas. Foram 23.149 pagantes no estádio do Atlético-PR. O número é maior que todos os jogos do clube no Campeonato Brasileiro desta temporada.

Mais que superar o Brasileiro, o público ainda bateu boa parte de espectadores na Libertadores. Esse foi a terceira maior presença de pagantes no estádio em 2017.

O maior público do ano do Atlético-PR aconteceu contra o Flamengo na Libertadores, com 33,4 mil pagantes. O clássico contra o Coritiba, pelo Paranaense, ainda trouxe 26,1 mil.

O melhor público do Atlético até aqui no Brasileiro havia sido as 19,923 mil pessoas para o duelo contra o Flamengo na terceira rodada. O clube ainda passou dos 19 mil contra o São Paulo na 9ª rodada. Vitória, Santos e Grêmio foram os demais clubes a visitaram o clube no estádio.

Apesar do sucesso, esse ainda não foi o maior público da história da Liga Mundial. Em 1994, para Brasil e Grécia, 27,2 mil pessoas estiveram no ginásio.

O melhor público da Arena até aqui havia sido no jogo entre Brasil e Rússia, ainda na primeira fase na última quinta-feira. No duelo, 14,3 mil pessoas estiveram no estádio.