Topo

Vôlei

Brasil bate Holanda e encaminha vaga para fase final do Grand Prix

FIVB/Divulgação
Seleção brasileira comemora ponto contra a Holanda Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL, me São Paulo

21/07/2017 16h59

A seleção brasileira de vôlei encaminhou uma vaga na fase final do Grand Prix de vôlei. Em duelo contra a Holanda no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Brasil derrotou a Holanda por 3 sets a 1 (25/17, 25/14, 18/25 e 25/17) em uma partida tranquila, com um susto apenas na terceira parcial.

O Brasil chegou para o duelo em Cuiabá na sexta colocação do Grupo 1 da Liga Mundial, três pontos atrás das holandesas, terceiras colocadas na chave. Com o resultado, no entanto, a seleção chegou a 15 pontos, subindo para o quarto lugar – empatado em pontos com a Holanda em pontos, mas levando a pior no saldo de sets. Os cinco primeiros vão à fase final do torneio.

O primeiro set foi tranquilo para a equipe de José Roberto Guimarães. A Holanda fez frente à seleção até a casa dos 10 pontos, mas o Brasil abriu vantagem e fechou a parcial em 25/17 com um ataque certeiro de Carol.

O roteiro se repetiu no segundo set, com o equilíbrio prevalecendo até os 10 pontos. Dali em diante, a seleção desgarrou no placar, abrindo 22/12 e basicamente garantindo a abertura do 2 a 0, fechado em 25 a 14 com um erro no ataque das holandesas.

O Brasil parecia que ia encaminhar a vitória com tranquilidade no terceiro set. A seleção chegou a abrir uma vantagem inicial, porém cedeu a virada às holandesas, que abriram uma vantagem confortável e ganharam a parcial em 25/18.

As holandesas seguiram com o jogo duro no quarto set. A seleção chegou a abrir com uma vantagem inicial, mas a Holanda virou o marcador. No entanto, o time de José Roberto Guimarães recuperou o controle da parcial, abriu sete pontos de frente e controlou o saldo positivo até encerrar o jogo com um 25/17

O próximo compromisso da seleção é contra os Estados Unidos, às 10h10 (de Brasília) do próximo domingo (23). As americanas têm 16 pontos e ocupam a segunda colocação.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!