Topo

Filho de ídolo do vôlei argentino morre afogado em praia da Croácia

Filho de Marcos Milinkovic (foto), Luka tinha 13 anos e jogava em clube sérvio - Jorge Silva/Reuters
Filho de Marcos Milinkovic (foto), Luka tinha 13 anos e jogava em clube sérvio Imagem: Jorge Silva/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 15h36

Morreu neste domingo um dos filhos de Marcos Milinkovic, ex-jogador argentino de vôlei. Luka MIlinkovic, de 13 anos, atuava nas categorias de base do OK Vojvodina, clube sérvio de vôlei.

Luka passava férias com a mãe a irmã na Croácia, à beira do Mar Adriático. Segundo a versão de uma testemunha ao site croata 24sata, a família alugou caiaques no final da tarde, mas o adolescente sofreu um acidente com a embarcação quando estava desacompanhado e acabou se afogando.

Por volta das 19h (horário local, 14h em Brasília), um turista esloveno avistou um corpo embaixo d’água. Pensando tratar-se de um mergulhador, tentou conseguir nos arredores da praia um cilindro de oxigênio para poder verificar. Ao chegar ao local, encontrou o corpo de Luka e pediu socorro a mais frequentadores da praia.

Uma equipe de mergulhadores foi ao ponto onde estava o corpo e conseguiu levá-lo para fora d’água. O adolescente ainda passou por uma longa tentativa de reanimação, mas não recuperou os sentidos. Segundo o site croata Blic.rs, “não há elementos que sugiram um crime”.

Diante da notícia, Marcos Milinkovic viajou da Argentina para a Croácia para acompanhar a liberação do corpo. Nas redes sociais, a Federação de Vôlei da Argentina (FeVA) desejou “toda a força possível para um de nossos grandes ídolos”.