Topo

Corinthians vence Botafogo, é campeão e garante vaga na Superliga

Corinthians venceu o Botafogo neste domingo  - Divulgação/Corinthians
Corinthians venceu o Botafogo neste domingo Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

13/08/2017 22h14

O Corinthians é o campeão da Taça Ouro de vôlei. Na noite deste domingo (13), a equipe paulista venceu o Botafogo por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/20, 28/30 e 25/19, e ficou com o título da competição disputada no Rio de Janeiro. De quebra, o time do líbero Serginho garantiu vaga na próxima Superliga.

O torneio foi disputado em sistema de pontos corridos entre quatro clubes: Castro (PR) e São Bernardo, que se associou ao Corinthians/Guarulhos, foram os rebaixados da elite na última temporada, enquanto Botafogo e Rádio Clube (MS) não conseguiram subir de divisão diretamente da Superliga B e disputaram a Taça Ouro, que deu apenas uma vaga na Superliga A.

O Corinthians terminou a competição com sete pontos, seguido do Castro, com seis. O Botafogo ficou em terceiro com cinco pontos, e o Rádio Clube acabou em quarto, sem somar pontos.

Na partida deste domingo, a equipe paulista não encontrou muitas dificuldades para fechar os dois primeiros sets. Já a terceira parcial ficou mais equilibrada, e o Corinthians teve cinco match points, mas o Botafogo conseguiu sobreviver e levar o duelo para o quarto set, onde o time de Serginho voltou a ser superior, abriu vantagem durante a parcial e fechou o jogo.