Topo

Naturalizado, Leal tenta superar resistência de colegas e sonha com seleção

Cubano naturalizado brasileiro sonha com a seleção - FIVB
Cubano naturalizado brasileiro sonha com a seleção Imagem: FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 04h00

Destaque do Cruzeiro nas últimas temporadas da Superliga, o cubano naturalizado brasileiro Leal conseguiu liberação para defender a seleção brasileira a partir de 2019. Desde já, ele vive a esperança de conquistar um espaço na equipe, atualmente comandada por Renan Dal Zotto após a saída de Bernardinho.

“A expectativa sempre é boa. Espero conseguir poder jogar pela seleção, mas antes preciso fazer meu trabalho bem”, disse.

Depois que o prazo tiver sido cumprido, o cubano terá outro problema para superar. Ainda há uma resistência entre alguns jogadores brasileiros em contar com um atleta estrangeiro no grupo da seleção.

“Converso com alguns. Uns estão de acordo, outros não. Acho que se fizer meu trabalho bem, vou ter oportunidade de jogar também. Espero que alguns atletas possam entender essas coisas. Muitos atletas reclamaram, mas isso para mim não significa nada. Vou estar lá para jogar e ajudá-los também”.

De acordo com Leal, o sonho era poder defender a seleção cubana, mas, ele está impedido de defender a equipe local por ter deixado a ilha para jogar no exterior.

"Eu queria jogar por Cuba, mas Cuba tem uma política que não posso jogar. O Brasil abriu as portas e quero chegar lá", concluiu o jogador.