Topo

Vôlei

Após repercussão, Giba quita dívida de R$ 82 mil por pensão atrasada

AFP PHOTO/Orlando KISSNER
Romena afirmou que Giba pagou todo o valor cobrado na Justiça paranaense Imagem: AFP PHOTO/Orlando KISSNER

José Edgar de Matos e Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/03/2018 11h56

Depois de enorme repercussão, Giba pagou os R$ 82 mil de pensão alimentícia cobrados pela ex-mulher, a antiga jogadora de vôlei Cristina Pirv. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com a romena, que, em entrevista à reportagem no início da semana, desabafou sobre a briga judicial. O campeão olímpico, por intermédio de sua assessoria de imprensa, ratificou a notícia.

Giba quitou todo o dinheiro cobrado na Justiça paranaense. O medalhista de ouro nos Jogos de Atenas-2004 alegava problemas financeiros para não pagar a dívida, mas tratou de repassar o valor completo, como confirmou Cristina Pirv, em conversa com a reportagem.

“Não queria ele preso. Quero que faça e cumpra os deveres de pai. Não cria, não ajuda e não deixa fazer. A Justiça foi feita, e isso é maravilhoso. Ontem de manhã [quinta-feira], o advogado pediu a prisão, e eles depositaram o valor integral no processo. Depois, o dinheiro vai todo para a gente. Esse barulho que a gente fez na mídia ajudou na vitória. É a Justiça sendo feita”, discursou Pirv.

De acordo com a ex-jogadora, o pagamento do valor integral encerra o processo que ameaçava levar Giba para a cadeia. Como relatado por Pirv, o advogado de defesa da romena pediu a prisão do ex-jogador na última quinta-feira.

Giba também confirmou a informação repassada por Pirv sobre o pagamento da dívida. O ex-jogador irá se pronunciar “na hora adequada”, segundo a sua assessoria de imprensa, que respondeu ao contato com o UOL Esporte depois da publicação da reportagem.

O jogador, diante da repercussão negativa e a campanha gerada na internet para o pagamento da pensão, se tornou alvo de críticas nas redes sociais, especialmente no Instagram.

Reprodução/Instagram
Giba recebeu críticas de internautas nos últimos dias, após o caso se tornar público Imagem: Reprodução/Instagram

Pirv, que tem o ex-marido bloqueado nas redes sociais, viu toda a mobilização por intermédio de uma amiga e tratou de agradecer quem a apoiou. A romena se emocionou com toda a campanha iniciada na internet.

“Nunca tive voz, a partir de agora tive. É bom a gente falar e se pronunciar. No final, o bem vem. Dói ver [Giba] ele sendo apedrejado. Não precisa chegar nisso. Esse dinheiro é para os nossos filhos. Agradeço muito aos fãs e as pessoas que me apoiaram”, declarou a ex-jogadora.

Reprodução/Instagram
Internautas invadiram a página de Giba; mensagens de apoio a Pirv eram comuns Imagem: Reprodução/Instagram

“Temos que nos saber se impor e pedir os direitos que temos. Sempre fiz o que senti que devia aos meus filhos. Não é justo que eu fique calada, sem ter nenhuma voz. Quero agradecer por me ouvirem”, concluiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!