Topo

Vôlei

Corinthians fecha acordo e confirma presença na Superliga 2018/19

Divulgação/Corinthians
Corinthians anuncia que participará da Superliga de vôlei masculino de 2018/19 Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 15h29

O Corinthians encerrou a polêmica e confirmou a participação na temporada 2018/19 da Superliga masculina de vôlei. Um imbróglio envolvendo a parceria com a Associação Desportiva e Cultural São Bernardo, dona do CNPJ utilizado pelo alvinegro, chegou a colocar em risco a continuidade do Corinthians-Guarulhos.

Nesta sexta-feira (4), o clube anunciou que fechou um acordo para utilizar o CNPJ de Montes Claros na próxima temporada. O Montes Claros participou da Superliga nesta temporada e terminou a competição em nono.

“Estou feliz em anunciar oficialmente a continuidade do Corinthians-Guarulhos na elite do vôlei, um projeto que com certeza será conduzido para se concretizar a longo prazo. Agradeço ao Andrey (Montes Claros), pela receptividade de nossas ideias, ao presidente Andrés Sanchez e ao prefeito Guti, pois agora podemos oficializar para a Fiel que estaremos na principal competição de vôlei do país e uma das mais fortes do mundo. O Corinthians-Guarulhos veio para ficar”, disse Anderson Marsili, gestor da equipe, em entrevista ao site oficial.

O Corinthians-Guarulhos foi criado no início de 2017. Em sua primeira temporada, a equipe conquistou a Taça Ouro, foi vice-campeã paulista e terminou a Superliga na sexta colocação.