Topo

No Instagram, Tiffany mostra resultado de cirurgia de feminização facial

Do UOL, em São Paulo

10/05/2018 21h29

Destaque da Superliga Feminina de Vôlei com a camisa do Bauru, a ponteira Tiffany Abreu usou o Instagram, nesta quinta-feira (10), para mostrar os resultados iniciais da cirurgia de feminização facial na qual foi submetida na Espanha. A atleta trans passou pelo tratamento na cidade de Málaga.

Tiffany - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A jogadora comparou duas imagens de perfil, um "antes e depois". A foto da direita mostra o rosto de Tiffany menos inchado em comparação ao pós-operatório. "Dois dias e começa a melhorar", escreveu na publicação.

Na última quarta (9), a ponteira, que renovou contrato com o Bauru para disputar a próxima edição da Superliga, também usou as redes sociais para comunicar o sucesso da cirurgia.

Primeira trans a competir na elite do vôlei brasileiro, Tiffany iniciou o processo de transição de gênero em 2012, mas conseguiu autorização para competir entre as mulheres apenas no ano passado. A participação de destaque na Superliga gerou polêmicas e dividiu opiniões quanto a um hipotético benefício físico que a atleta teria por ter se desenvolvido como homem.