Topo

Vôlei

Brasil sofre susto, mas vira sobre a Sérvia e vence a 2ª em Barueri

Divulgação/FIVB
Brasil venceu e tirou a invencibilidade da Sérvia Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2018 17h12

A seleção brasileira feminina de vôlei embalou na Liga das Nações. Nesta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães sofreu um susto, mas venceu a Sérvia e conquistou a segunda vitória na competição. Em Barueri, com grandes atuações das centrais, o time superou as europeias por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-22, 25-14 e 25- 21.

Depois de perder na estreia para a Alemanha, o Brasil reagiu ao superar o Japão e agora a Sérvia, que chegou invicta para o confronto desta quinta. A equipe brasileira, atual bicampeã do Grand Prix, se aproximou da liderança, atualmente de posse da Holanda; as holandesas venceram os três compromissos desta primeira semana de competição.

Nesta quinta-feira, o Brasil contou com participações decisivas de Ana Beatriz (18 pontos) e Adenízia (12), as duas centrais titulares. Amanda também se destacou ao anotar 13 pontos na partida contra as sérvias, 11 deles somente de ataque. Tandara, destaque máximo contra as japonesas, finalizou o duelo com 14 pontos.

A equipe de Zé Roberto Guimarães agora viaja para Ancara, na Turquia, onde disputa a segunda semana de competição. A seleção encara as donas da casa, a Argentina e a República Dominicana nesta segunda etapa do torneio.

O primeiro jogo está marcado para o dia 22, contra a Turquia, a partir das 11h (de Brasília). O time brasileiro pega as argentinas um dia depois e as dominicanas na próxima quinta; ambos os duelos estão marcados para as 8h.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!