Topo

Automóvel invade ginásio e mata ex-jogador de vôlei. Motorista é preso

Caminhonete invadiu ginásio em Assis Chateaubriand e atropelou o ex-jogador de vôlei Elder Coutinho - Divulgação
Caminhonete invadiu ginásio em Assis Chateaubriand e atropelou o ex-jogador de vôlei Elder Coutinho Imagem: Divulgação

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 13h32

O ex-jogador de vôlei e secretário de Esportes de Assis Chateaubriand, Elder Franzoi Coutinho, morreu na manhã desta quinta-feira depois de ser atingido por um automóvel dentro do ginásio de esportes da cidade. Elder, de 29 anos, deixou as quadras no ano passado para assumir o cargo no município paranaense.

Inicialmente, o caso vinha sendo investigado como acidente, uma vez que, em seu primeiro depoimento, o motorista do automóvel disse que teria perdido o controle da direção e acelerado o veículo ao invés de frear. Porém, depois de colher depoimentos de testemunhas, a Polícia já trata o caso como homicídio qualificado. Depois de fugir, o motorista se entregou à Polícia horas depois e segue detido.

“Tivemos ciência dos fatos e realizamos diligências. Pelos elementos de informação colhidos até o momento, o caso está sendo tratado como homicídio qualificado e não como um acidente. Ele teria tido intenção de atingir a vítima”, disse o delegado responsável pelo caso, Thiago da Silva Teixeira, em entrevista a RPC Cascavel.

O secretário foi levado ao hospital ainda com vida, mas morreu em seguida. O corpo de Elder ainda está no IML à espera do reconhecimento - o pai do ex-atleta mora em Maringá. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Elder foi levantador do Maringá por dois anos, de 2015 a 2017. Antes, o secretário passou por clubes de São Paulo e de Santa Catarina.

Confira a nota oficial da prefeitura de Assis Chateaubriand


O município de Assis Chateaubriand vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do Secretário de Esportes, Elder Franzoi Coutinho, acontecido hoje, 05 de julho de 2018.

Através do decreto 404/2018, o prefeito João Aparecido Pegoraro, decreta luto oficial de 3 (três) dias no município, voltando às atividades normais segunda-feira (09).