Topo

Atleta de 64 anos morre durante torneio master de vôlei no Rio

Alexandre Augusto Montenegro Guimarães, vice-presidente da Federação Paraibana de Vôlei, morre em torneio master - Reprodução/Facebook
Alexandre Augusto Montenegro Guimarães, vice-presidente da Federação Paraibana de Vôlei, morre em torneio master Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 16h28

O vice-presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Alexandre Augusto Montenegro Guimarães, morreu neste sábado (10) aos 64 anos durante uma partida do Vôlei Master, competição que reúne mais de dois mil praticantes de vôlei acima de 35 anos em Saquarema, no Rio de Janeiro. 

De acordo com comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que organiza o evento, o jogador sofreu um infarto fulminante na primeira partida do torneio que está sendo disputado até o dia 17 de novembro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) do município fluminense. 

"A CBV esclarece que foi prestado todo atendimento necessário no momento do ocorrido. O dirigente e ex-atleta foi levado ao hospital em Saquarema e, devido a uma broncoaspiração, houve a fatalidade", afirmou a entidade que comanda o vôlei brasileiro.

A CBV disse ainda que acompanhou os familiares de Alexandre que estavam no local prestigiando o atleta e anunciou que um minuto de silêncio será respeitado em todos os jogos deste sábado tanto do Vôlei Master como das Superligas masculina e feminina em homenagem à vítima.

Alexandre Guimarães, que também era coronel da Polícia Militar, havia participado de todas as edições do Master de vôlei de praia.