Topo

Bloqueio para Tifanny, e Praia Clube sai na frente na semi da Superliga

tifanny_sesc - Reprodução
tifanny_sesc Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 21h01

No primeiro jogo das semifinais da Superliga Feminina de vôlei, na noite de hoje, o Praia Clube (MG) venceu o Sesi/Bauru (SP) por 3 a 0 (15-25, 15-25 e 20-25) fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O time da ponteira Tifanny não conseguiu passar pelo bloqueio das adversárias com Fabiana, Fernanda Garay e Nicole Fawcett e acabou levando a pior.

No primeiro e no segundo sets, a equipe mineira passou com facilidade, com diferença de dez pontos ao fim de cada parcial. O momento que mais chamou atenção na primeira etapa foi um rali que durou 33 segundos e terminou com ponto do clube mineiro.

No terceiro set, pela primeira vez, o jogo chegou a ficar mais equilibrado, com reação do Bauru, que chegou a encostar no placar em 14 a 16. Mas não foi o bastante para evitar o revés.

Eleita a melhor em quadra, com 55,9% na votação Viva Vôlei, a ponteira Michelle falou na saída de quadra sobre a vantagem que o Praia abriu nos playoffs da competição.

"Acho que hoje a nossa equipe está de parabéns, conseguiu cumprir tudo que foi estudado. Jogar aqui é muito difícil. A gente quer levar para casa para fazer uma grande partida, mas não tem nada definido, ainda está aberto. Nosso objetivo era marcar as principais jogadoras, o saque entrou muito bem hoje. Agora é tudo ou nada para elas e temos que entrar ainda mais concentradas", disse Michelle, ao SporTV.

Edinara, do Sesi, elogiou a atuação das adversárias: "Acho que a gente tem uma semana boa de treinos pela frente. Não foi o que a gente esperava, teve muito erro em horas decisivas. Elas jogaram muito bem, a gente vacilou no passe, mas vamos treinar e reverter a situação", afirmou, também ao SporTV.

Mais tarde, a outra semifinal foi entre Itambé/Minas (MG) e Osasco-Audax (SP), em Belo Horizonte. No primeiro jogo dos três possíveis dos playoffs, o time da casa venceu por 3 a 1 (24-26, 25-15, 25-17 e 25-13).