Topo

Sesi-SP bate Taubaté por 3 a 1 e leva decisão da Superliga para o 5º jogo

Sesi vence o Taubaté e força o quinto jogo  - Twitter/CBV
Sesi vence o Taubaté e força o quinto jogo Imagem: Twitter/CBV

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 23h49

O Sesi-SP venceu o Taubaté por 3 a 1 (25-22, 25-23, 18-25 e 25-21) na noite de hoje (4), na Arena Suzano, e empatou em 2 a 2 a final da Superliga Masculina de Vôlei, levando a decisão para o quinto e último jogo da série.

A equipe da capital paulista não sentiu a pressão do ginásio repleto de torcedores do Taubaté, se impôs e levou os dois primeiros sets. O Sesi-SP até "cochilou" no terceiro set, mas voltou atento para faturar mais uma vitória e continuar vivo na briga pela taça.

Mesmo enfrentando um Lucarelli inspirado do outro lado, o Sesi-SP começou melhor e venceu o primeiro set por 25 a 22 com boas apresentações de Alan e Lipe. Enquanto o oposto foi o melhor pontuador de sua equipe, o ponteiro anotou dois aces e ajudou a formar um eficiente bloqueio.

O segundo set foi mais emocionante em Suzano. Depois de abrir uma vantagem de quatro pontos, o Sesi-SP viu o Taubaté reagir e empatar com bons saques e pontos de bloqueio. No fim, no entanto, o time treinado por Rubinho contou com ataque de Alan para vencer outro set, agora por 25 a 23.

O terceiro set ficou marcado pelas discussões entre os atletas e o árbitro da partida. Em uma delas o técnico Renan Dal Zotto, do Taubaté, recebeu o cartão vermelho por discordar da decisão. Já dentro de quadra, a equipe do interior finalmente se encontrou, aperfeiçoou a recepção e encaixou saques e vários ataques para ganhar com facilidade por 25 a 18. Conte, Lucarelli e Abouba foram os melhores do Taubaté.

O Sesi-SP voltou mais concentrado e contou com boa participação de Willian, que serviu seus companheiros com maestria ao longo do quarto set. Competitivo, o Taubaté equilibrou o jogo ponto a ponto, mas não conseguiu impedir a derrota do set por 25 a 21.

Vale lembrar que na primeira partida, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 0, em São Paulo. Contudo, o Taubaté devolveu o resultado no segundo jogo, realizado no Ginásio do Abaeté e virou o placar na última terça-feira (30), quando triunfou em uma emocionante vitória no tie-break, em Suzano.

O confronto derradeiro entre as equipes está marcado para o próximo sábado (11), às 21h30, novamente na Arena Suzano. Contudo, desta vez a torcida do Sesi-SP será maioria no ginásio.