Topo

Vôlei


Zé Roberto diz que tumor de Bruna Honório é benigno e espera por retorno

Reprodução/Instagram
Bruna Honório foi diagnosticada com um tumor no átrio do coração Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

2019-05-14T09:57:30

14/05/2019 09h57

Técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães afirmou que o tumor encontrado no coração de Bruna Honório é benigno. O comandante também declarou que a atleta passará por uma cirurgia amanhã e que está torcendo pelo retorno breve dela.

"Temos uma coisa de protocolo na apresentação das seleções, que é passar por esses exames. E foi detectado essa situação da Bruna. A equipe médica conseguiu constatar e comprovar que existia esse tumor benigno. Ela deve passar por esse procedimento cirúrgico que deve acontecer amanhã. Ela já fez todos os exames ontem. Graças a Deus se pegou em um momento adequado, porque poderia ter consequências piores se não pegasse tão cedo", disse o técnico ao SporTV.

Zé Roberto também comentou sobre a felicidade de Bruna ao estar na seleção brasileira. Após o ocorrido, a atleta lamentou muito, mas o treinador a confortou e destacou que logo ela retornará à equipe nacional.

"Foi um choque para todos nós. Quando estávamos reunidos, ela falou: 'Vocês não sabem o quanto eu queria estar aqui'. Eu disse que logo ela se recuperaria e estaria com a gente de novo", declarou o técnico.

Destaque do Minas na atual temporada da Superliga, Bruna Honório foi diagnosticada com um tumor no átrio do coração e não poderá jogar com a seleção brasileira neste ano. Além disso, a atleta ficará fora das disputas da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

A temporada, aliás, é essencial para o técnico José Roberto Guimarães definir o grupo que irá para a Olimpíada de Tóquio em 2020. A pausa forçada de Bruna ocorre em um dos melhores momentos de sua carreira. Ela acaba de renovar o contrato com o Minas depois da conquista de quatro títulos: Mineiro, Superliga, Copa do Brasil e Sul-Americano.