Topo

Vôlei


Técnico do clube de Mari Paraíba, Miguel Ángel Falasca morre aos 46 anos

Miguel Ángel Falasca, técnico do Monza, da Itália, faleceu neste sábado (22) - Divulgação/VeroVolleyMonza
Miguel Ángel Falasca, técnico do Monza, da Itália, faleceu neste sábado (22) Imagem: Divulgação/VeroVolleyMonza

Do UOL, em São Paulo

22/06/2019 12h28

Técnico do Saugella Monza, da Itália, e ex-jogador da seleção da Espanha de vôlei, Miguel Ángel Falasca faleceu hoje (22) após sofrer uma parada cardíaca na madrugada. A informação foi confirmada pelo clube italiano.

"É com extremo e absoluto pesar que o clube e seu presidente anunciam a morte súbita de Miguel Ángel Falasca. Miguel Ángel Falasca Fernandéz, técnico do Saugella Team Monza, teve uma parada cardíaca nesta manhã", afirmou o clube pelas redes sociais.

O treinador seria o novo comandante de Mari Paraíba, que defenderá o Saugella Monza na próxima temporada. Mari atuou pelo Osasco Audax na última temporada no Brasil, e, em publicação nas redes sociais no início da semana, comunicou sua ida ao Monza.

Segundo a agência EFE, Falasca, de 46 anos, encontrava-se no casamento de um dos membros da comissão técnica do Saugella na noite anterior, mas se retirou antes do término da celebração. Um amigo do treinador disse à agência que "os médicos tentaram reanimar Flasca, mas não conseguiram".

Em nota oficial, a Real Federação Espanhola de Voleibol lamentou a morte do ex-jogador. "A grande família espanhola de voleibol sente pela perda de uma das grandes figuras do vôlei nacional. O espanhol (Miguel Ángel Falasca) faleceu na madrugada por consequência de uma parada cardíaca quando se encontrava em um hotel na Itália com a esposa", escreveu.

Falasca, nascido na Argentina e naturalizado espanhol, defendeu a seleção da Espanha entre 1993 e 2009, conquistando o Campeonato Europeu de 2007, na Rússia. Após aposentar-se em 2013, passou a assumir a função de técnico.