ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h34 - 29/08/2003

Elisângela sente ombro direto, e Bia é convocada para o Sul-Americano feminino

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de vôlei não contará com a oposto Elisângela (Rexona) no Campeonato Sul-Americano, de 4 a 7 de setembro, em Bogotá, na Colômbia. A atacante sentiu o ombro direito, permanece treinando com o grupo, mas o técnico José Roberto Guimarães já convocou e confirmou Bia (BCN/Osasco), melhor atacante e jogadora da Superliga 2002/2003, no Sul-Americano.

"Optamos por isso porque a Elisângela não está na condição ideal. Ela permanece treinando com o grupo e continuará sendo observada para outras competições", disse Zé Roberto.

O médico do grupo, Júlio Nardelli, contou que o processo inflamatório é antigo e não permite que Lili, como é chamada pelas companheiras da seleção feminina, treine como todo o grupo.

"Estamos aguardando para ver como o quadro (tendinite crônica) evolui. Durante essas semanas, pudemos avaliá-la melhor e vimos que não há tempo para que ela possa se recuperar para o
Sul-Americano", explicou Nardelli.

O médico adiantou que continuará avaliando o quadro da jogadora junto com a comissão do Rexona (clube no qual Elisângela atuará nesta temporada). "A Elisângela não está desligada do grupo e o
pessoal do Rexona vai acompanhar o tratamento junto conosco para, posteriormente, se a lesão não regredir, pensarmos na possibilidade de uma intervenção cirúrgica", falou Nardelli.

Para a oposto Bia, a chance de jogar na seleção é uma recompensa. "É o resultado de toda a minha dedicação. Fiquei muito feliz com a convocação e é uma oportunidade importante. Vou abraçá-la com muita vontade. Meu sonho é ajudar o Brasil", comenta Bia.

Já Elisângela está em compasso de espera. "Na semana que vem, vamos nos reunir com o médico do Rexona (Álvaro Chamecki, também da seleção masculina) para que seja feita uma avaliação conjunta. Só me resta esperar e continuar trabalhando da maneira que posso", reumiu Lili.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS VÔLEI

10/08/2010

14h39
Pinheiros acerta contratação da atacante Soninha


09/08/2010

10h56
Mudanças à vista na seleção feminina


09h39
Zé Roberto e Paula Pequeno falam línguas diferentes.


09h00
A Itália sobrou em quadra, mas a levantadora Giulia Rondon fez a diferença


07/08/2010

14h38
É cedo, mas Jaqueline e Mari vão se firmando como titulares