! Surpresas marcam abertura da etapa da PB do Circuito Banco do Brasil - 28/11/2003 - UOL Esporte - Vôlei de praia

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/11/2003 - 19h59
Surpresas marcam abertura da etapa da PB do Circuito Banco do Brasil

Da Redação
Em São Paulo

Numa rodada com algumas surpresas, os campeões antecipados do circuito, Ricardo/Emanuel (BA/PR), e as líderes do ranking brasileiro, Adriana Behar/Shelda (RJ/CE), confirmaram o favoritismo na abertura da etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia e passaram em primeiro lugar em seus grupos, assim como Márcio/Benjamin e Sandra/Ana Paula.

Estão classificados também Lula/Adriano (PE), Harley/Franco (DF/CE), Fred/Pedro Grael (RJ), Tande/Pedro Cunha (RJ), Murilo/Moacyr (PE), Roberto Lopes/Luizão, Rodrigo/Fabinho (CE), Juca/Bella (BA), Guto/Bruno (SP/AM) e Toninho/Billy (MS/ES). No feminino, passaram ainda para a segunda fase Taís/Andreia (PR/BA), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Izabel/Luiza Amélia (PA/CE), Andréa/Andrezza (AM), Gerusa/Val (RJ/AM), Bela/Camila (MG/RJ), Ângela/Mônica (DF/RJ), Renata/Shaylyn (RJ/CE), Giseli/Talita (RJ/AL) e Rejane/Lu (RS/RJ).

A surpresa ficou por conta da eliminação de Fábio Luiz/Paulo Emílio (ES/BA), Ana Richa/Larissa (RJ/PA) e Alexandra/Tatiana (RJ/RS).

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, a dupla Ana Richa/Larissa foi eliminada com duas derrotas, para Andréa e Andrezza e para Izabel e Luiza Amélia. As duas partidas acabaram com o placar de 2 sets a 1.

Não é a primeira vez Izabel e Luiza Amélia que derrubam equipes favoritas. Na etapa passada, em Fortaleza, Alexandra e Tatiana foram as vítimas. Em Vitória, derrotaram nas quartas-de-final Sandra e Ana Paula, no primeiro jogo no Brasil das campeãs do Circuito Mundial.

"No começo do ano, nosso objetivo era apenas passar nos qualifyings e, nas últimas etapas, passar a fazer parte do ranking principal. Com o desenrolar das competições, conseguimos ótimos resultados e estamos colhendo os frutos antes do que esperávamos. Estamos jogando bem, como uma dupla de ponta, mostrando que podemos estar entre as melhores. Nosso objetivo para 2004 é disputar o Circuito Mundial e estar entre as seis primeiras do ranking, mas isso nós podemos conseguir ainda em 2003", conta Luiza Amélia.

Alessandra e Tatiana também perderam dois jogos, para Gerusa/Val e Bela/Camila, caindo na primeira fase. A mesma coisa aconteceu com Fábio Luiz e Paulo Emílio, derrotados por Lula/Adriano e Murilo/Moacyr.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias