! Força Olímpica vence o Campos pela Superliga feminina - 16/12/2003 - UOL Esporte - Vôlei

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/12/2003 - 23h32
Força Olímpica vence o Campos pela Superliga feminina

Da Redação
Em São Paulo

A Brasil Telecom/Força Olímpica conquistou sua primeira vitória na Superliga Feminina ao bater nesta terça-feira o Automóvel Clube/Campos por 3 sets a 2 (25-22, 25-19, 23-25, 17-25 e 15-9), em Brasília.

"Foi uma vitória importante, pois a equipe foi montada há pouco tempo e
nosso rendimento deve crescer ao longo da competição. O time está de
parabéns pelo espírito vencedor", comemorou o técnico da BrT/FO, Ivan
Rogedo.

A partida marcava a estréia de Leila em Brasília, mas quem se destacou no primeiro set foi a atacante Edilma, que disputa sua primeira Superliga depois de passar nove temporadas jogando na Itália. Campos começou abrindo uma pequena vantagem de 7-4, mas a Força Olímpica reagiu para empatar em 8-8.

A partida seguiu equilibrada até o empate em 16-16, quando a a Força Olímpica passou à frente aproveitando um erro do time de Campos. Na seqüência, uma deixada de Edilma e dois pontos de saque da levantadora Fabiana Berto fizeram a equipe de Brasília abrir 20-16.

Campos esboçou uma reação marcando dois pontos seguidos, mas Edilma apareceu bem mais uma vez explorando o bloqueio e Leila, em um belo ataque pela ponta, abriu 22-18. Em um bloqueio duplo de Fabiana Berto e Edilma, a Força Olímpica fechou o primeiro set em 25-22.

No segundo set, a Força Olímpica manteve o forte o ritmo e abriu logo uma vantagem de 7-4. Aproveitando os erros de recepção de Campos e contando com a atuação inspirada de Edilma e Leila, o time dirigido por Ivan Rogedo abriu 15-7.

A equipe carioca reagiu e encostou no marcador, mas um ponto de Rossana voltou a acender o ginásio lotado e a BrT/FO. Em um erro de saque de Fofinha, a Força Olímpica fechou o segundo set em 25-19.

A Força Olímpica abriu o terceiro set na frente, fazendo 4-2 em um ataque de fundo de Leila. Campos virou e chegou a abrir sete pontos de
vantagem, mas a Força Olímpica mostrou poder de reação e chegou a comandar o placar em 22-21. O bloqueio carioca voltou a funcionar e Campos fechou o set em 25-23.

O quarto set começou equilibrado, mas Campos soube aproveitar seu melhor
momento para abrir 11-8 e ampliar a vantagem para seis pontos, em 20-14. No fim, vitória do time carioca por 25-17.

A decisão foi para o tie-break e Campos começou melhor, abrindo 3-0 com três pontos de bloqueio. Começou então a reação da Força Olímpica, que virou para 6-5 em um saque de Leila. Diu passou a ser uma arma importante e, em dois ataques seguidos, abriu 11-8.

O bloqueio brasiliense também passou a funcionar e, após um erro de Campos, a Força Olímpica fez 14 a 9. A vitória veio em uma deixadinha de Edilma: 15 a 9.

Para ver a série de páginas especiais da Superliga feminina de vôlei, clique aqui.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias