! Rio de Janeiro é confirmada como nova sede do Rexona - 04/05/2004 - UOL Esporte - Vôlei

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/05/2004 - 15h51
Rio de Janeiro é confirmada como nova sede do Rexona

Da Redação
Em São Paulo

O time do Rexona-Ades está de casa nova. A cidade do Rio de Janeiro será a sede da equipe bicampeã da Superliga feminina de vôlei.

Terceiro colocado na última edição da Superliga e responsável pela quebra da invencibilidade de vinte jogos do campeão Finasa/Osasco, o time deverá contar com um elenco mais forte na temporada 2004-05. Ao menos é a promessa de Bernardinho, o técnico da seleção brasileira de vôlei, que também é coordenador geral do Centro Rexona-Ades de Voleibol.

Divulgação 
Bernardinho, técnico da seleção, é o coordenador geral do Centro Rexona-Ades
"Temos muito interesse em realizar um projeto sério e de profundidade como o do Centro Rexona-Ades nesta cidade. Além do mais, o Rio de Janeiro quer desenvolver sua vocação esportiva, pois vai receber o Pan de 2007 e é candidato às Olimpíadas de 2012", disse Bernardinho.

A Unilever, empresa detentora das marcas Rexona e Ades levou em conta na escolha da capital fluminense a oportunidade de desenvolvimento de um trabalho social na região. Desde sua fundação em 1997, o time feminino serve como base para o Centro Rexona-Ades ampliar seu projeto social, que já atendeu cerca de doze mil crianças e jovens.

"Queremos, inicialmente, atender crianças e jovens entre 7 e 14 anos nas escolinhas de vôlei que usam o esporte para dar noções de cidadania às várias comunidades", disse Andréa Rolim, gerente de marketing da Unilever.

Com vinte núcleos distribuídos por dezoito cidades paranaenses, estado de origem do projeto, e seis núcleos em São Paulo, o Centro Rexona-Ades deve começar a funcionar no Rio de Janeiro no início de 2005, juntamente com o ano escolar.

"O Rio precisa de alternativas para sua juventude. vamos estudar o melhor formato do projeto, ver as necessidades específicas e os espaços físicos que teremos", concluiu Bernardinho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias