! Brasil é bronze no Mundial Sub-21 masculino de vôlei de praia - 19/09/2004 - UOL Esporte - Vôlei de praia
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/09/2004 - 14h55
Brasil é bronze no Mundial Sub-21 masculino de vôlei de praia

Da Redação
Em São Paulo

A dupla brasileira formada por Pedro Solberg e Moisés Santos conquistou neste domingo a terceira colocação no Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Eles venceram os alemães Götz e Uhmann por 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 25-23, nas areias de Porto Santo, em Portugal.

FIVB 
Pedro e Moisés no pódio do Mundial Sub-21, disputado em Porto Santo (Portugal)
Pedro é filho da ex-jogadora da seleção brasileira Isabel. Neste sábado a irmã dele, Carolina, conquistou o ouro do torneio feminino ao lado de Taiana.

Nas semifinais, disputadas também neste domingo, Pedro e Moisés foram derrotados pelos espanhóis Miguel Angel Arno e Inocêncio Lario. O jogo foi o mais longo da competição e terminou após 1h08, com o placar de 2 a 1 (21/19, 21/23 e 13/15) para os europeus.

Arno e Lario conquistaram o ouro vencendo na final os letonianos Valters Ramma e Toms Smedins por 2 a 0 (19-21 e 12-21).

Brasileira esquece medalha

Carolina esqueceu a medalha de campeã mundial num orelhão em Porto Santo, neste sábado. "Fui telefonar para o meu namorado e deixei a medalha lá. A minha sorte é que quem achou foi um garoto que conhecemos aqui na ilha e ele foi devolver no hotel. Agora a medalha não sai do meu lado", conta a jogadora.

Este foi o terceiro título do Mundial sub-21 feminino do Brasil. Maria Clara/Shaylyn e Taiana/Juliana foram campeãs em 2001 e 2002, respectivamente. No ano passado, o título ficou com a Alemanha.

Circuito Mundial no Rio

A última etapa do Circuito Mundial ia começa nesta segunda-feira, na arena montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nos dois primeiros dias acontece o torneio qualificatório, do qual sairão 16 duplas para a disputa principal, sendo oito para o masculino e oito para o feminino.

No total, 32 duplas participarão da competição, entre elas os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel e as medalhistas de prata Adriana Behar e Shelda. As duas duplas já garantiram com uma etapa de antecipação o título do Circuito Mundial deste ano.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias