! Bento/Union Pack vence na estréia na Supercopa Mercosul - 25/10/2004 - UOL Esporte - Vôlei

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/10/2004 - 21h47
Bento/Union Pack vence na estréia na Supercopa Mercosul

Da Redação
Em São Paulo

Em casa, o Bento/Union Pack estreou com vitória na Supercopa Mercosul masculina de vôlei. Na partida que encerrou a primeira rodada, o time gaúcho superou o Telemig Celular/Minas por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-16, 25-20 e 25-22, em 1h41 de jogo, na noite desta segunda-feira, no ginásio Municipal de Bento Gonçalves.

Nesta terça, o Bento/Union Pack terá pela frente o Bolíviar, atual bicampeão argentino, que perdeu para a UCS/Colombo, por 3 sets a 1, na primeira rodada. O confronto começa a partir das 16h. Enquanto isso, o Telemig Celular/Minas buscará se reabilitar na competição e enfrentará a On Line (RS), às 14h.

Nome do jogo, o ponteiro do Bento/Union Pack, Badá, comemorou a vitória. "Todos estão de parabéns. Estamos trabalhando e sabemos que o resultado virá a longo prazo. Corremos o tempo todo atrás desta vitória e lutamos com muita garra. O time do Bento/Union Pack está há muito tempo em busca de um título e vamos lutar para conseguir o desta Supercopa jogando em casa. Mas sabemos que, para vencermos, precisamos acreditar em todas as bolas e lutar sempre até o final", disse o jogador, que na temporada passada foi campeão da Superliga defendendo a Unisul (SC).

O técnico do Bento/Union Pack, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, que estréia na equipe gaúcha nesta temporada, jogou pela primeira vez contra o seu ex-clube. Após a partida, Cebola avaliou a atuação do seu time. "O jogo começou equilibrado e mantivemos o placar do primeiro set equilibrado até o 16o ponto, mas a partir daí cometemos uma série de erros que fez com que o Telemig Celular/Minas fechasse. No segundo e terceiro sets, corrigimos as posições do nosso ponteiro passador e do oposto e começamos a ter uma atuação melhor. Além disso, sacamos melhor e diminuímos os erros. Assim, desequilibramos o jogo e vencemos", ressaltou.

Para o próximo desafio, diante do Bolívar, o treinador sabe que encontrará algumas dificuldades. "Não temos muitas informações sobre o time argentino. Hoje eles jogaram em cada momento com um time diferente. O treinador modificou bastante a equipe. Com isso, teremos mais dificuldades para estudarmos o jogo deles. Mesmo assim, como nós não os conhecemos, eles também não nos conhecem. Acredito que será um jogo de desconhecidos. No entanto espero que o Bento/Union Pack tenha mais consistência em quadra", disse Cebola.

Do lado do Telemig Celular/Minas, a partida marcou a estréia oficial do técnico Marcos Miranda no comando da equipe. O meio-de-rede Jardel foi quem analisou o confronto. "Estamos há seis meses só treinando. Por isso, ainda não temos tanto ritmo de jogo. Além disso, a equipe é muito jovem e ainda temos muita coisas para melhorar. Precisamos de mais consistência de jogo e isso só vamos conseguir com o tempo e com muito trabalho", observou o jogador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias