! On Line vence argentinos e define final da Supercopa Mercosul - 29/10/2004 - UOL Esporte - Vôlei

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/10/2004 - 17h51
On Line vence argentinos e define final da Supercopa Mercosul

Da Redação
Em São Paulo

Os dois finalistas da Supercopa Mercosul masculina de vôlei já estão definidos. No jogo de abertura da quinta rodada, a On Line (RS) venceu o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 0, e garantiu uma vaga na final da competição. A decisão, marcada para as 21h de sábado, será contra o Bento/Union Pack, que já havia assegurado a vaga por antecipação.

Após a partida, o treinador da On Line, Jorge Schmidt, comemorou a classificação. "Por justiça, as duas equipes que tiveram os melhores aproveitamentos estão na final. A On Line fez uma campanha regular, só perdendo para o Bento/Union Pack, o outro finalista. Durante a competição, a minha equipe soube ter paciência nos momentos decisivos e isto é importante numa competição como esta", destacou Jorginho.

Para a decisão, o treinador espera um espetáculo à parte. "Será um clássico gaúcho. Enfrentaremos os donos da casa, que, com certeza, contarão com o apoio da torcida. O meu time sabe disso e precisará suportar a pressão. Como todo clássico, será um jogo com variantes", disse Jorginho.

O Bento, porém, não foi feliz em sua última partida da fase de classificação. A equipe perdeu a invencibilidade ao cair diante da UCS/Colombo por 3 sets a 2, com parciais de 25-21, 25-16, 19-25, 24-26 e 15-10, em 2h01 de jogo.

Apesar do resultado, o levantador do Bento/Union Pack, William Arjona, destacou a utilização de quase toda a equipe. "Tivemos alguns desfalques, e foi preciso utilizar quase todos os outros jogadores. Foi um bom jogo porque temos de ter todos os atletas bem, principalmente para a Superliga, que está vindo por aí", disse.

Do lado da UCS/Colombo, o pensamento do técnico José Paulo Perón de terminar a Supercopa Mercosul com o moral elevado se concretizou. O ponteiro Bráulio analisou o resultado e a participação da equipe no torneio.

"Demos todo o nosso gás para conseguir esta vitória. Nosso time talvez não tenha se preparado da forma mais adequada para esta competição. Mas terminar com uma vitória por 3 sets a 2 sobre o Bento/Union Pack, que estava invicto, nos dá uma confiança grande de que poderemos ter um bom desempenho na Superliga", disse o jogador.

Esta é a primeira edição da Supercopa Mercosul com a participação de um time estrangeiro. Nos últimos quatro anos, o torneio se chamava somente Supercopa. Em 2000, 2001 e 2002, o Banespa (SP) sagrou-se tricampeão. No ano passado, a Unisul (SC) conquistou o primeiro lugar, antes de ganhar também o título inédito da Superliga 03/04.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias