! Ex-campeões garantem vaga na 9ª etapa do Circuito Brasileiro - 04/11/2004 - UOL Esporte - Vôlei de praia
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/11/2004 - 18h33
Ex-campeões garantem vaga na 9ª etapa do Circuito Brasileiro

Da Redação
Em São Paulo

Três ex-campeões brasileiros garantiram nesta quinta-feira vaga na chave principal da etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Roberto Lopes, que joga com o catarinense Guilherme, Garrido,parceiro do pernambucano Murilo, e Paulão, que compete ao lado de Parazinho, superaram o qualifying e jogam a partir de sexta a nona etapa da competição brasileira.

Outros veteranos também asseguraram um lugar no torneio principal, como Big, ex-jogador da seleção brasileira e do Flamengo, que faz dupla com o amazonense André. Estrelas como Ricardo e Emanuel, Adriana Behar e Shelda; e Juliana e Larissa, além da ex-jogadora da seleção Ida participaram da coletiva de lançamento da etapa.

Sandra e Ana Paula serão a única ausência da competição na capital alagoana. Ana Paula, com dores no maxilar, não foi liberada pelos médicos.

Uma das partidas do qualifying reuniu dois consagrados jogadores de vôlei de praia. De um lado, o cearense Roberto Lopes, bicampeão do circuito, e do outro, o pernambucano Garrido, tetracampeão brasileiro. Roberto Lopes e Guilherme venceram Garrido e Murilo por 2 sets a 0, com parciais de 18-14 e 18-12.

"Estou impressionado com o nível do qualifying", afirmou Roberto Lopes. "Muitas duplas boas estão participando da competição e qualquer uma delas poderia estar ranqueada. Eu e o Garrido já nos enfrentamos diversas vezes, e ele está muito bem. Tivemos que mudar o saque para o Murilo para ganharmos o jogo", completou.

A primeira dupla masculina a garantir a classificação para o torneio principal da etapa alagoana foi Big/André. A vaga veio após a vitória sobre os paraibanos Léo e Pedrinho por 2 a 0 (23-21 e 20-18).

Big e André ocupam o 15º lugar no ranking brasileiro e só estão disputando o qualifying em Maceió devido ao wild card (convite da organização) da dupla Martin Laciga/Egger, da Suíça, que estreará a parceria no Brasil.

A gaúcha Carol e a cearense Luciana passaram pelo segundo qualifying consecutivo no circuito. Treinadas por Paulão, bicampeão brasileiro, a parceria derrotou Taís/Bruna por 2 a 0 (18-13 e 18-16).

"Para estas etapas do Nordeste treinamos juntas e com o Paulão do nosso lado. A presença dele no banco também vem sendo muito importante. Nosso entrosamento e nossa regularidade no ataque e no saque melhoram bastante. Nossa virada de bola está fazendo a diferença. Mas, tudo isso, graças ao treinamento juntas", ressaltou Carol.

O baiano Paulão também se classificou para o torneio principal como jogador, ao lado do parceiro Parazinho (PA). Eles venceram os paraibanos Léo e Pedrinho por 2 a 1 (12-18, 18-14 e 15-12).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias