! Finasa/Osasco vence donas da casa e fica com título na Suíça - 29/12/2004 - UOL Esporte - Vôlei

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/12/2004 - 18h41
Finasa/Osasco vence donas da casa e fica com título na Suíça

Da Redação
Em São Paulo

O Finasa/Osasco conquistou nesta quarta-feira o título do Top Volley International, torneio feminino de vôlei que foi disputado na Basiléia, na Suíça. Na decisão, o bicampeão brasileiro derrotou as donas da casa, da equipe do Volero Zurich, por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-12, 25-23 e 25-20. O USC Münster, da Alemanha, derrotou o Mladost Zagreb, da Croácia, por 3 a 0 (25-18, 25-18 e 25-19) e ficou em terceiro lugar.

Divulgação 
Jogadoras do Osasco comemoram ponto
Esta foi a primeira vez que uma equipe brasileira conquista o título do torneio suíço. E o triunfo do Osasco foi incontestável: foram quatro vitórias em quatro partidas, com apenas dois sets perdidos (ambos para o Volero).

As donas da casa foram as primeiras adversárias do Osasco na competição, na segunda-feira, e perderam por 3 a 1. Na terça, o líder da Superliga jogou contra Münster e Zagreb, e venceu as duas partidas por 3 a 0. Nesta quarta, na final contra o Volero, outra vitória por 3 a 1.

A partida decisiva seguiu o mesmo roteiro do jogo de estréia. O Volero começou melhor e ganhou o primeiro set por 25 a 21. O Osasco corrigiu os erros e voltou arrasador no segundo set, ganhando por 25 a 12. Na terceira parcial, o time suíço tentou uma reação, mas parou na boa jornada das jogadoras do Finasa, principalmente de Bia.

Perdendo por 2 a 1, o Volero entrou em quadra desconcentrado no quarto set, e acabou sendo presa fácil para o Osasco. A atacante Paula Pequeno comandou a equipe paulista na fácil vitória por 25 a 20 na parcial, fechando o jogo por 3 a 1.

A partida desta quarta-feira colocou novamente frente a frente o técnico José Roberto Guimarães com algumas de suas maiores algozes de 2004. O time suíço tem cinco jogadoras russas, entre elas Evgenia Artamonova e Alexandra Korukovets, que estiveram presentes na vitória de 3 a 2 da Rússia sobre o Brasil nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto.

A derrota tirou a chance do Brasil de alcançar o topo do pódio. Além de José Roberto Guimarães, as jogadoras Bia, Mari e Valeskinha também reencontraram as rivais russas. Érika também disputou a Olimpíada pela seleção brasileira, mas não jogou por estar se recuperando de uma contusão muscular.

"Foi muito importante ter vindo neste torneio, onde fizemos dois jogos bons com o Volero. Adquirimos mais ritmo de jogo, principalmente no sistema defensivo. A equipe está de parabéns", analisou Zé Roberto em entrevista à Sportv.

"Pra gente vai ser bom voltar para a Superliga com mais ritmo de jogo", comemorou Mari.

As jogadoras do Finasa voltam ao Brasil nesta quinta-feira. Depois do descanso do Ano Novo a equipe se reúne para a seqüência da Superliga Feminina. O próximo jogo será no dia 8 de janeiro, em São Paulo, contra o Pinheiros.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias