SÃO PAULO (Reuters) - Depois de seis semanas treinando nas areias, o ex-capitão da seleção brasileira de vôlei Nalbert escolheu o santista Guto para ser seu parceiro no vôlei de praia, pelo menos até o fim do ano.
Luiz Augusto Gonçalves de Barros Dulinski, o Guto, de 26 anos, 1m94 e 85 quilos, foi o Rei da Praia em 2003 e atualmente participa da etapa de Portugal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ao lado de Pedro Cunha.
Ele e Nalbert só devem começar a treinar juntos na última semana de julho, e a estréia da nova dupla está prevista para setembro, na etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil.
"O Guto não é conhecido do grande público, mas ele já tem uma carreira na praia. Ele é um cara novo, ralador, que gosta mesmo de treinar, assim como eu", comenta Nalbert, segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
"O certo é que jogaremos juntos até dezembro. Não dá para saber ainda como será o próximo ano", comentou o ex-jogador de vôlei de quadra, campeão olímpico em Atenas no ano passado.