UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/11/2006 - 19h31

Osasco obtém terceira vitória consecutiva no Paulista

Da Redação*
Em São Paulo
O Finasa/Osasco obteve neste sábado a sua terceira vitória consecutiva no Paulista feminino de vôlei, desta vez sobre o Pinheiros/Blue Life, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-20, 25-19, em casa.

Divulgação/ MFDois
A meio-de-rede Karin, destaque na vitória do vice São Caetano sobre o Paulistano
O atual campeão estadual contou com o apoio da torcida no ginásio Prof. José Liberatti para fechar o jogo em pouco mais de 1h. Logo no início do jogo, o Osasco impôs seu ritmo de jogo e se manteve à frente no marcador durante os três sets. Um dos destaques a atacante juvenil Silvana, que entrou no segundo set no lugar da também novata Natália, e deu mais conssitência ao setor defensivo do time.

"O time mostrou mais uma vez que está crescendo. Ainda teve alguns vacilos, mas manteve o jogo sempre sob controle", comentou a atacante e capitã Elisangela. "O crescimento é reflexo dos treinos puxados. O bloqueio, por exemplo, tem tido boa atuação."

O técnico Luizomar de Moura também ficou satisfeito com o desempenho do time. "O resultado foi muito importante, mas ainda podemos melhorar no sistema ofensivo", lembrou o treinador. "O entrosamento tem melhorado e a tendência é crescer com o decorrer do torneio."

O Osasco jogou com Fernandinha, Elisangela, Valeskinha, Juciely, Raquel, Natália e Arlene como líbero. Também jogaram Silvana, Juliana Sena, Adenízia e Erica Adachi. O Pinheiros, orientado pelo técnico Hairton Cabral, contou com Joanne, Flávia, Lígia, Ju, Danny, Fernanda Berti e Kika como líbero. Também entraram Taís, Paula, Claudinha e Alê.

Segundo colocado atrás do Osasco, o São Caetano/Mon Bijou derrotou o Fiat/Paulistano por 3 a 0, parciais de 25/13, 25/11, 16/25 e 25/23, e garantiu a classificação antecipada para os playoffs das semifinais com a vitória em casa.

"Os dois primeiros sets foram atípicos e o equilíbrio da segunda metade do jogo será a marca desse confronto, que deve se repetir na semi. Precisamos corrigir alguns detalhes e ainda temos tempo para isso" afirmou o técnico do São Caetano, Antonio Rizola.

Liderado pela experiente Karin, o bloqueio do São Caetano/Mon Bijou foi o fundamento que melhor funcionou no jogo deste sábado. "Temos treinado muito para tornar o nosso bloqueio forte. Tivemos alguns problemas com posicionamento, mas vamos corrigir isso para as próximas partidas", disse a meio-de-rede.

O São Caetano mantém a vice-liderança com 27 pontos, um a menos que o Osasco. O Paulistano é o terceiro colocado, seguido de perto pelo Pinheiros.

*Atualizada às 20h50

Hospedagem: UOL Host