UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/06/2007 - 16h05

Brasil Telecom deixa Brasília e passa a representar Brusque

Da Redação
Em São Paulo
A equipe Brasil Telecom mudou de sede. Na próxima temporada, o time representará a cidade de Brusque na Superliga Feminina, sendo o primeiro de Santa Catarina a participar da competição nacional. Desde 2003, ano em que foi fundada, a Brasil Telecom representava a capital federal Brasília.

O anúncio ocorreu nesta terça-feira, quando a equipe apresentou também seu novo consultor técnico, o ex-treinador da seleção brasileira Radaés Lattari, que passou a última temporada no comando do Trentino, na Itália. Ele chega para substituir Renan Dal Zotto, que fez o caminho contrário e segue para a Europa para treinar o também italiano Treviso.

"Estou com ótimas expectativas sobre a Brasil Telecom. Tenho boas referências do Renan, que reiterou que o time é bastante agradável para trabalhar, e ainda sou amigo do pessoal de Brusque", comentou Radamés. "A equipe está bastante motivada para a temporada, cujo principal objetivo é chegar na Superliga com condições de brigar pelas primeiras posições".

"Brusque possui ótima estrutura e uma grande tradição no voleibol feminino. A parceria será muito proveitosa e promete bons resultados, ainda mais pelo fato de não haver nenhum outro time do sul do país na Superliga Nacional", enfatizou Renan.

O secretário de esportes de Brusque, Paulo Portalete, comemorou a escolha da cidade. "Mais do que termos uma equipe de ponta defendendo a cidade em grandes eventos do voleibol feminino, a chegada da Brasil Telecom nos dá a oportunidade e o incentivo na busca de novos talentos".

O técnico Maurício Thomas, que está no México com as meninas da seleção brasileira juvenil, reiterou a opção por Brusque. "É uma cidade apaixonada por voleibol, já tem uma torcida que se identifica com a modalidade. E Santa Catarina merecia uma equipe de alto nível técnico, já que o estado sempre revela grandes jogadoras em nível nacional".

A estréia do novo time acontece nesta quarta-feira, às 20h, diante do Pomerode, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. A Brasil Telecom disputará ainda os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Superliga.

Comandada por Maurício Thomas, a equipe contará com nomes conhecidos do vôlei como a levantadora Fabiana Berto, que estava no Finasa/Osasco, e a veterana meio-de-rede Karin Rodrigues, de 35 anos, que defendeu o São Caetano na última temporada.

A operadora de telecomunicações que dá nome à equipe também passará a patrocinar um elenco masculino. Trata-se do time da UPIS - Faculdades Integradas, que representará Brasília nas competições nacionais.

Hospedagem: UOL Host