UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/09/2007 - 17h11

Brusque bate Sport e fica com o título da Liga Nacional

Da Redação
Em São Paulo
A renovada equipe da Brasil Telecom, agora sediada na cidade catarinense de Brusque, garantiu neste sábado seu primeiro título nacional ao derrotar o Sport Clube Recife por 3 sets a 0 (25-11, 25-16 e 25-17) na final da Liga Feminina de vôlei. Com o resultado, as duas equipes garantiram o direito de participar da Superliga.

Comadada pelo técnico Maurício Thomas, a equipe catarinense reúne a experiência de Karin Rodrigues, Kika e Fabiana Berto com a juventude de Betina, Juliana Costa, Juzinha e Verônica, essas últimas campeãs mundiais juvenis neste ano.

"As jogadoras estão de parabéns e a cidade de Brusque também", comemorou Thomas. "Todo o nosso planejamento foi feito para a disputa da Superliga. Por isso, vamos com tudo para realizar a melhor campanha da Brasil Telecom na competição".

A veterana Karin Rodrigues também demonstrou empolgação ao falar sobre a Superliga. "O time é totalmente novo. Aos poucos, vamos ganhar mais conjunto. Nossa meta é chegar entre as quatro equipes mais bem colocadas da Superliga e, quem sabe, disputar a final".

O terceiro lugar da Liga Nacional ficou com a Fadenp/Valesul Shopping, que bateu o Pitágoras/Praia Clube/Futel por 3 sets a 2.

Hospedagem: UOL Host