UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/10/2007 - 14h33

Goiânia monta time para disputar Superliga feminina

Da Redação
Em São Paulo
Goiânia terá um time na próxima Superliga feminina. Com as jogadoras treinando há um mês, o Teuto/AABB Goiânia foi lançado na semana passada, com a confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei de que participará da competição. A CBV ainda não confirmou o número de participantes da próxima edição da Superliga, que começa em dezembro.

Em Goiânia, as 15 jogadoras contratadas já começaram a preparação para a próxima temporada. São duas sessões diárias de treinamento no Ginásio Rio Vermelho, além de musculação, fisioterapia, atividades físicas complementares e a dieta especial supervisionada por uma nutricionista.

A maioria das atletas veio de outros estados. Os destaques são a levantadora Eth, a meio-de-rede Flúvia e a atacante Tatiana Vieira Rodrigues, que estava no Santeramo, do Campeonato Italiano. Emmanuel Arnaut, 39 anos, ex-assistente da equipe masculina Sada/Betim, é o técnico do time.

"A equipe é recém-formada e está se adequando ao ritmo intenso de treinos. Sabemos que nosso prazo é curto até o início dos jogos e por isso o empenho das atletas é muito cobrado neste momento inicial", conta o treinador.

Antes da Superliga, a equipe disputa o campeonato carioca. As atletas viajarão para o Rio de Janeiro no início de novembro. "A viagem foi prorrogada para que a gente não precise interromper a rotina intensa de treinos que temos feito até agora".

Hospedagem: UOL Host