UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/11/2007 - 17h29

Equipe goiana é cortada, e Superliga feminina fica com 10 times

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Formado especialmente para a disputa da Superliga feminina de vôlei, o Teuto/AABB Goiânia foi oficialmente desconvidado do torneio pela Unidade de Competições Nacionais (UCN) da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). De acordo com a UCN, a equipe não cumpriu todas as determinações exigidas aos participantes do campeonato.

A temporada 2007/2008 da Superliga será disputada em um sistema diferente daquele usado nas últimas edições do campeonato. O novo modelo, aparentemente mais complexo, terá a primeira fase dividida em quatro torneios, quartas-de-final e semifinais disputadas em séries melhores-de-três e final em jogo único.

O formato é válido tanto para a competição feminina (com 10 equipes) quanto para a masculina (com 15 times).
SUPERLIGA MUDA EM 2007/08
LEIA MAIS
OUTRAS NOTÍCIAS DE VÔLEI
"Por não poder mais cumprir as garantias que a Confederação Brasileira de Voleibol sempre exige de todos os clubes participantes da Superliga e por entender que o projeto da equipe ainda precisa ser mais desenvolvido para a disputa de uma competição deste porte, retiramos o convite para o Teuto/AABB Goiânia participar da Superliga feminina 07/08", informou nesta quarta-feira o gerente da UCN, Renato D'Avila.

"No momento do convite, toda a documentação exigida foi entregue pela equipe. No entanto, essa semana, após uma reunião entre o clube (AABB) e o patrocinador (Teuto), o clube nos informou da dificuldade de cumprir as exigências pré-estabelecidas no regulamento da competição. Esse foi o motivo apresentado por eles", explicou D'Avila.

Sem o Teuto/AABB Goiânia, o torneio feminino da Superliga, que tem previsão de início para a primeira semana de dezembro, contará com 10 equipes: Rexona-Ades (RJ), Finasa/Osasco (SP), São Caetano/Detur (SP), Vôlei Futuro (SP), Pinheiros/Blausiegel (SP), Banespa (SP), Mackenzie CIA do Terno (MG), Fiat/Minas (MG), Sport/Maurício de Nassau (PE) e BrasilTelecom (SC).

Hospedagem: UOL Host