UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/06/2008 - 14h05

São Bernardo anuncia contratação de mais três reforços

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Além de contar com os jogadores formados nas categorias de base, o São Bernardo anunciou nesta quinta-feira que contratou mais três reforços para a temporada 2008/2009. As novidades no time paulista são o levantador Luiz Araújo Zech Coelho, de 23 anos e o meio-de-rede Marcos Vinícius Acácio, 30 anos, que estavam no Sada Betim, além do oposto Robson Tadeu, de 29 anos, que retornou do voleibol coreano.

"Já tinha uns três anos que eu vinha conversando com o José Montanaro, mas por diferentes motivos, acabou não dando certo. Desta vez, conseguimos negociar com mais tranqüilidade e estou feliz por ter dado certo", comentou Luizinho, sobre as negociações com o gerente de vôlei da equipe.

"A estrutura do Santander é muito boa e os profissionais, também. Já trabalhei com o (técnico) Rubinho nas Seleções de base e ter surgido o interesse dele na minha contratação foi muito importante", acrescentou Luizinho, que é de Belo Horizonte e joga pela primeira vez fora do seu estado após defender o Telemig Celular / Minas e Sada Betim.

Já o meio-de-rede Acácio, que esteve entre os dez melhores bloqueadores da última Superliga masculina, chega ao clube bastante motivado. "A equipe que está sendo montada e a comissão técnica do time me dão a expectativa de um excelente ano. Pessoalmente, já conhecia o Rubinho, com quem trabalhei em Bento Gonçalves, mas já ouvi muito sobre a tradição e a história da equipe", justificou.

Após duas temporadas na Coréia, Bob garante estar entusiasmado nesse retorno ao Brasil, mesmo com todas as mudanças. "Na Coréia, a cobrança sobre o estrangeiro é muito grande, eles acham que a gente tem que resolver tudo e isso me fez perder um pouco da vontade de jogar. Busquei uma motivação e encontrei no São Bernardo", finalizou.

Hospedagem: UOL Host