UOL Esporte Vôlei
 
17/09/2008 - 15h13

Invictas, Renata e Talita terão duelo nacional nas oitavas no Guarujá

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
A ausência de duplas internacionais de peso e o acúmulo de parcerias brasileiras proporcionou ao Aberto do Guarujá uma série de duelos nacionais na etapa desta semana do Circuito Mundial de vôlei de praia. Renata e Talita protagonizaram o primeiro confronto local nesta quarta-feira, venceram dois jogos e garantiram vaga nas oitavas-de-final, quando enfrentarão mais compatriotas.

Logo na estréia, a dupla, quarta colocada nos Jogos de Pequim, precisou de apenas 36 minutos para despachar Taiana e Elize com 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-16. Na repescagem, a jovem dupla brasileira venceu as austríacas Gschweidl e Hansel (21-16 e 23-21) e manteve-se viva na competição.

Enquanto isso, Renata e Talita voltaram à quadra e repetiram o placar, agora com parciais de 21-13 e 21-16 sobre as alemãs Lehmann e Sude, classificando-se para as oitavas.

Na próxima fase, as vice-líderes do ranking mundial (atrás apenas de Ana Paula e Shelda) vão encarar as compatriotas Ágatha e Shaylyn, que tiveram muito mais trabalho neste primeiro dia da chave principal no litoral paulista.

Na estréia, a dupla saiu na frente contra as canadenses Lessard e Martin, cedeu o empate no segundo set e acabou garantindo a vitória por 2 a 1, parciais de 21-18, 13-21 e 15-10. A segunda partida teve traçado quase idêntico, e Ágatha e Shaylyn venceram mais uma vez por 2 a 1, agora com parciais de 21-18, 20-22 e 15-9.

Os jogos das oitavas-de-final acontecem nesta quinta-feira. Outras três duplas brasileiras também estão classificadas: Ana Paula/Shelda, Larissa/Vivian e Maria Clara/Carol.

*Atualizada às 16h34

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host