UOL Esporte Vôlei
 
28/09/2008 - 11h30

Maria Clara e Carol são campeãs da etapa de Vila Velha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em uma final inédita do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, as irmãs Maria Clara e Carolina não tiveram vida fácil contra a dupla Maria Elisa/Val, mas chegou ao título da etapa de Vila Velha após vencer por 2 sets a 1 (18-16, 23-25 e 15-13) na manhã deste domingo.

Silvio Ávila/CBV
Irmãs Maria Clara (d) e Carol conquistaram o título após vitória sobre Maria Elisa e Val
MÁRCIO E FÁBIO LUIZ CAMPEÕES
VEJA AS IMAGENS DESTE DOMINGO
PARABENIZE MARIA CLARA E CAROL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Com a conquista no Espírito Santo, Maria Clara e Carolina chegam ao segundo título da temporada, sendo o primeiro conquistado em areias brasileiras. No começo de setembro, as cariocas faturaram o ouro no Aberto de Myslowice (POL), além de já terem conquistado outras duas medalhas de bronze no Circuito Mundial, em Stare Jablonki (POL) e Marselha (FRA).

Na final deste domingo, as campeãs da etapa de Kristiansand (NOR), Maria Elisa e Val, deram trabalho para Maria Clara e Carolina, que chegaram a desperdiçar cinco match points no segundo set, permitindo que a decisão do ouro fosse para o tie-break. "Faltou mais tranqüilidade para definir os pontos", admitiu a capitã Maria Clara.

Maria Elisa e Val lideram quase todo o tié-break, e o jogo parecia liquidado quando elas estabeleceram o placar de 13-10. Um providencial tempo técnico, no entanto, devolveu a tranqüilidade a Maria Clara e Carolina, que, sem se assustar com a desvantagem, foram diminuindo a diferença até chegar à vitória de virada na última parcial.

"Foi o jogo de sempre contra elas, ali, sem favoritos. Mas tivemos o mérito de ir para dentro e não nos encolher. E ainda demos um pouco de sorte na definição do tié-break após os erros da Val", explicou Carolina. "Temos uma química muito boa, nos completamos bem e é um prazer jogar com ela. Só nos desentendemos de vez em quando por causa de coisas bobas, como é normal entre irmãs", destacou Maria Clara.

No confronto direto, cada dupla tem agora quatro vitórias na temporada. Com a vitória neste domingo, Maria Clara e Carolina devem subir no ranking do Circuito Brasileiro, já que chegaram ao Espírito Santo ocupando a terceira colocação.

Na disputa pelo terceiro lugar em Vila Velha, Larissa e Vivian não conseguiram manter a boa fase após o título da etapa do Guarujá do Circuito Mundial e acabaram perdendo para Renata e Talita por 2 sets a 1, parciais de 13-18, 18-16 e 15-12.

"Encaramos este terceiro lugar como um bom resultado. Passamos por momentos de dificuldades na competição e conseguimos reagir. A derrota na semifinal foi muito difícil de ser digerida. Mas colocamos a cabeça no lugar e nos superamos para sair daqui com este terceiro lugar", avalia Renata.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, na cidade de Camaçari (BA), que pela primeira vez receberá a competição.

Antes, as principais duplas do país disputarão a etapa de Dubai (Emirados Árabes) do Circuito Mundial, entre os dias 5 e 10 de outubro. No feminino, o Brasil tem quatro parcerias inscritas: Ana Paula/Shelda, Maria Clara/Carolina, Maria Elisa/Val e Leila/Bárbara Seixas.

*Atualizada 12h47

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host