UOL Esporte Vôlei
 
23/11/2008 - 14h25

Renata/Talita bate Larissa/Vivian e leva título no Recife

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Renata e Talita asseguraram neste domingo seu primeiro título na atual edição do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. O fim do jejum de quase 10 meses veio com uma vitória sobre Larissa e Vivian por 2 sets a 0 (22-20 e 18-15) na final da etapa do Recife, disputada na praia de Boa Viagem.

Silvio Ávila/CBV
Pódio no Recife: Larissa, Vivian, Renata, Talita, Cris e Andrezza (esq. para a dir.)
VEJA IMAGENS DA FINAL
RICARDO E EMANUEL VENCEM
OUTRAS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Mesmo tendo vencido uma etapa do Circuito Mundial, onde obtiveram a terceira colocação no ranking geral, a dupla, que ficou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, ainda não havia subido ao lugar mais alto do pódio na temporada 2008 do campeonato nacional.

"Um título do Circuito Brasileiro era o mínimo que merecíamos após uma temporada tão boa", afirmou Talita. "Nos classificamos para os Jogos Olímpicos e representamos bem o país, realizando um verdadeiro sonho. Este resultado nos dará um gás importante para as duas últimas etapas [Fortaleza e João Pessoa]. A final foi equilibrada, e venceu quem errou menos".

Do outro lado, Larissa e Vivian também tinham o que comemorar. Apesar da derrota, a dupla ficou ainda mais próxima do título brasileiro por ter chegado à decisão. Agora, elas precisam apenas de dois bronzes nas últimas etapas para alcançarem a conquista sem depender do resultado das outras parcerias.

"Já venci o Circuito Brasileiro em outras três oportunidades e agora gostaria de ganhar ao lado da Vivian", comentou Larissa, tricampeã com a parceira Juliana. "Sabemos que o título está próximo, mas precisamos subir ao pódio nas últimas duas etapas para ganhar".

Na disputa pela medalha de bronze, Cris e Andrezza surpreenderam as favoritas Maria Clara e Carolina e venceram por 2 sets a 1, parciais de 13-18, 18-8 e 16-14.

"Chegar ao pódio é o máximo. Vou guardar um espaço na estante para guardar os outros troféus, que certamente virão", detalhou Cris, que disputou os Jogos de Pequim ao lado de Andrezza representando a Geórgia. "Participar do processo de classificação olímpica e dos Jogos de Pequim nos fez crescer bastante. É uma experiência incrível".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host