UOL Esporte Vôlei
 
25/11/2008 - 22h49

Ulbra vence Bento Vôlei na abertura do segundo turno da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Ulbra/Suzano/Massageol derrotou o Bento Vôlei na partida de abertura do segundo turno da Superliga masculina de vôlei, na noite desta terça-feira. A equipe do técnico Chico dos Santos encontrou dificuldades, mas passou pelo rival gaúcho em quatro sets, parciais de 25-22, 22-25, 25-20 e 25-20.

Sílvio Ávla/CBV/Divulgação
Com ataque em diagonal, ponteiro Minuzzi passa por bloqueio simples do Bento Vôlei
Sílvio Ávla/CBV/Divulgação
Levantador Vinhedo vibra na vitória da Ulbra/Suzano sobre o Bento Vôlei por 3 a 1
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA
PÁGINA DA SUPERLIGA MASCULINA
DESTAQUES DO PRIMEIRO TURNO
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE VÔLEI
O confronto abriu o segundo turno, que terá o duelo entre equipes do Grupo A contra times do Grupo B. A primeira etapa da competição nacional foi vencida pela Cimed/Brasil Telecom, atual campeã da Superliga.

Embora seja registrada na CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) com sede no Estado de São Paulo, a Ulbra é originalmente gaúcha e mandou a partida em Canoas (RS). O duelo do Rio Grande do Sul começou com domínio da Ulbra, que conta com o melhor sacador (Jardel) do primeiro turno. O melhor atacante Kaio, não esteve em quadra. Do lado do Bento Vôlei o destaque era o meio-de-rede Zelão, bloqueador mais eficiente.

A equipe comandou praticamente todo o primeiro set e, após sofrer com a reação dos visitantes que encostaram (22-21), a Ulbra conseguiu finalizar a parcial em 25-22. O domínio no período seguinte, no entanto, mudou de lado e o Bento Vôlei devolveu o revés pelo mesmo placar.

Assim como a primeira parcial, o terceiro set foi liderado pela Ulbra durante todo o período e terminou com a vitória do time de Roberto Minuzzi por 25-20. Em parcial mais brigada, os donos da casa iniciaram em desvantagem, mas foram buscar a diferença ainda no começo do set e chegaram ao primeiro tempo técnico em vantagem (8-7).

Com a vantagem sustentada, a equipe comandada por Chico dos Santos alcançou a segunda parada técnica três pontos à frente (16-13), no momento em que o ginásio de Canoas sofreu uma queda de energia. Mesmo após os minutos de paralisação, a Ulbra conseguiu manter o ritmo e venceu por 25-20.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host